06/09/2022 às 23h44min - Atualizada em 06/09/2022 às 23h44min

Museu do Ipiranga é reinaugurado oficialmente em São Paulo – SP

Cerimônia desta terça-feira (6) faz parte das comemorações do Bicentenário de Independência do Brasil. Museu será reaberto ao público na quinta-feira (8), e é preciso agendar visita pelo site. Reforma custou cerca de R$ 235 milhões, e museu espera receber cerca de 1 milhão de visitantes por ano.

Redação
Após nove anos fechado para visitação, o Museu do Ipiranga foi reinaugurado para convidados na noite desta terça-feira (6), em cerimônia oficial.
 
A reabertura faz parte das comemorações do Bicentenário de Independência do Brasil, que terá uma ampla agenda de eventos durante toda a semana em São Paulo.
 
Entre os presentes estavam o secretário de Governo, Marcos Penido, o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), o secretário da Cultura do estado, Sérgio Sá Leitão, o ministro do Turismo, Carlos Alberto Gomes de Brito, o ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) e o príncipe Dom João de Orleans e Bragança, representando a família real.
 

A plateia era composta majoritariamente por convidados do governo de São Paulo e das 34 empresas patrocinadoras da reforma.
 
A reabertura contou com discursos das autoridades e apresentação da Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo (USP). Os convidados puderam fazer uma visita guiada pelo novo museu, que teve a área total ampliada de 6.400m² para cerca de 13.400m².
 
A obra teve o custo total de R$ 235 milhões, custeados pela Lei de Incentivo à Cultura, por investimentos privados sem incentivo fiscal e aportes públicos feitos pelos governos do estado e federal.
 

Na quarta-feira (7) – Dia da Independência – o museu fará uma abertura simbólica para funcionários e trabalhadores da obra e seus familiares, além de um grupo de 200 estudantes de escolas públicas selecionados pelas secretarias estadual e municipal de educação.
 
Com a reabertura, o Museu do Ipiranga estima receber cerca de 900 mil a 1 milhão de visitantes por ano.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp