03/09/2022 às 20h21min - Atualizada em 03/09/2022 às 20h21min

Cerimônia de abertura da Beauty Fair 2022 presta homenagem ao fundador, Hirofumi Ikesaki

17ª edição da maior feira do setor de beleza das Américas recebeu familiares e personalidades da comunidade japonesa para honrarem à memória do imigrante, falecido em maio de 2022.

Redação
Foto: Agência Riguardade/Da esq. para a dir.: Ricardo Ikesaki (filho do Sr. Ikesaki), Marta Lívia Suplicy, Ryosuke Kuwana (Cônsul geral do Japão), o Senador Alfredo Cotait Neto e Ana Claudia Cotait, Cesar Tsukuda (Diretor Superintendente da Beauty Fair)
Começou neste sábado (3) a Beauty Fair, a maior feira de beleza das Américas e que acontece até 6 de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo. A tradicional Cerimônia de Abertura foi marcada por uma emocionante homenagem ao senhor Hirofumi Ikesaki, fundador da loja Ikesaki e idealizador da feira, falecido em maio deste ano. Com uma expectativa de público de mais de 200 mil pessoas durante os quatro dias de evento, a organização estima um volume de negócios em torno de R$ 800 milhões de reais.
 
Iniciada com a apresentação de tambores japoneses chamados taiko, feita por jovens do tradicional grupo Shinkyo Daiko, de São Caetano do Sul, a cerimônia seguiu com um vídeo contando a história de vida de Hirofumi Ikesaki, que chegou ao Brasil em 1947 e, desde então, mostrou toda a sua determinação e coragem para superar obstáculos e fundar o que é hoje um dos mais importantes pilares do segmento de atacado de beleza, a loja Ikesaki.
 

No palco, ressaltando o legado do homenageado, Cesar Tsukuda, Diretor Superintendente da Beauty Fair, falou da importância da feira, reforçando o seu compromisso em mantê-la como a maior referência do setor. Emocionado, o executivo contou que grande parte de sua trajetória profissional é devida ao aprendizado que teve com o sr. Ikesaki.
 
Entre os convidados de honra estava o filho do homenageado, Ricardo Ikesaki, que fez um discurso emocionado, sobre a trajetória do pai que, além de criar com honra os seus cinco filhos, tornou-se referência de empreendedorismo e visão de mercado no Brasil.
 
Outras personalidades de destaque da comunidade japonesa no Brasil falaram no evento: Ryosuke Kuwana, Cônsul Geral do Japão (ao centro da foto), Toshifumi Murata, presidente da Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil, Alfredo Cotait Neto, presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) (ao lado do Cônsul), Tirso Meirelles, presidente do Sebrae , Alexandre Luiz Ortiz, Diretor Superintendente da Associação Comercial de São Paulo e Janine Goossens, cofundadora da rede Jacques Janine.
 

Serviço
3 a 6 de setembro de 2022
Sábado – 12h às 20h | Domingo à terça – 10h às 20h
Local: Expo Center Norte
Rua José Bernardo Pinto, nº 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP
 
Site oficial - clique aqui
Instagram: beautyfairprofissional
Facebook: beautyfairprofissional
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp