28/08/2022 às 12h21min - Atualizada em 28/08/2022 às 12h21min

Verstappen vence GP da Bélgica com dobradinha da Red Bull

Sergio Pérez foi o segundo colocado em Spa-Francorchamps e assumiu a vice-liderança da temporada 2022.

Redação
Max Verstappen deu mais um importante passo neste domingo (28) para conquistar o título da temporada 2022 da Fórmula 1 ao vencer o Grande Prêmio da Bélgica.
 
O holandês foi o mais rápido da classificação da véspera, mas foi punido e caiu para o 15º lugar no grid. Mesmo assim, largou da 14ª colocação após a decisão da AlphaTauri de trocar componentes do carro de Yuki Tsunoda, que caiu do 13º para o 20º lugar.
 
Ao longo da prova, Verstappen adotou uma postura agressiva, assumindo a liderança pela primeira vez já na 12ª volta. Pouco ameaçado a partir daí, viu a Red Bull sobrar na pista e dar a Sergio Pérez as condições ideias de ficar com o segundo lugar.

 
Carlos Sainz (Ferrari), que largou da pole position, foi competitivo até onde conseguiu, mas sem acompanhar o ritmo de Verstappen e Pérez. Assim, ficou com o terceiro lugar e completou o pódio.
 
Ainda na Ferrari, Charles Leclerc foi o sexto colocado e levou a pior na briga da temporada, caindo do segundo lugar para o terceiro no Mundial de pilotos. O novo vice-líder é Pérez, com 191 pontos, contra 186 do monegasco. Verstappen tem 284 e lidera com folga.
 
O monegasco seria o quinto, mas tomou uma punição de cinco segundos depois de exceder o limite de velocidade na tentativa de conquistar a volta mais rápida no fim. A volta mais rápida acabou ficando com Verstappen, que levou um ponto a mais.
 
Na Mercedes, George Russell foi o quarto colocado. Lewis Hamilton, por sua vez, abandonou na primeira volta, após causar um acidente com a Alpine de Alonso.
 
Completando o Top 10, Esteban Ocon (Alpine) foi sétimo, com Sebastian Vettel (Aston Martin) em oitavo, Pierre Gasly (AlphaTauri) em nono e Alexander Albon (Williams) em décimo.
 
Os pilotos voltam à pista já no próximo final de semana para o GP da Holanda, com treinos nesta sexta-feira (2) e corrida no domingo (4). A etapa em Zandvoort é a 15ª da temporada 2022 da F1.
 
Confira o resultado do GP da Bélgica de F1



 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp