28/08/2022 às 10h46min - Atualizada em 28/08/2022 às 10h46min

Seis meses depois, governo Bolsonaro não distribuiu nenhum absorvente

O governo Bolsonaro deveria enviar absorventes íntimos para estudantes de baixa renda em escolas pública.

Redação
“Seis meses depois da assinatura de Jair Bolsonaro (PL), o governo federal não distribuiu um absorvente sequer para mulheres em vulnerabilidade social. A política pública, aprovada a contragosto do Planalto, ainda não foi regulamentada pelo Ministério da Saúde”, informa o jornalista Guilherme Amado em sua coluna no Portal Metrópoles.
 
“Atualmente, a definição do repasse de recursos a estados e municípios tem sido discutida entre as coordenações da pasta. Só depois passará pelo crivo da Secretaria de Atenção Primária da Saúde e do gabinete do ministro Marcelo Queiroga. Até lá, o texto receberá análises jurídicas e deve mudar de versão”, acrescenta.
 
“A lei foi promulgada em março por Bolsonaro, que antes havia vetado o Programa de Proteção e Promoção da Saúde Menstrual aprovado pelo Congresso por ampla maioria. Bolsonaro ironizou o projeto: “Não sabia, a mulher começou a menstruar no meu governo”. Os parlamentares, em resposta, derrubaram o veto presidencial. O Planalto correu para fazer um decreto mais restrito, mas não obteve sucesso, aponta.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp