26/08/2022 às 12h49min - Atualizada em 26/08/2022 às 12h49min

Mais de 2 mil alunos participam do projeto “CINE ECO” em Jundiaí – SP

Workshops e sessões de cinema estão sendo oferecidos aos alunos da rede municipal de ensino.

Redação
A arte do cinema está em cartaz em Jundiaí – SP para falar sobre consumo consciente, sustentabilidade, meio ambiente e mobilidade urbana às crianças da rede municipal de ensino através do projeto cultural “Cine Eco”, que a cidade recebe até hoje, dia 26 de agosto, com patrocínio do Boa Supermercados e realização do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Instituto Eco Ambiental e Social (IEAS) através da Lei Federal de Incentivo à Cultura Rouanet.
 
Quase dois mil alunos da rede de ensino básico de Jundiaí serão contemplados pelo projeto itinerante através de oficinas de curtas-metragens, sessões de cinema, atividades teatrais e workshops, sempre com abordagem lúdica e direcionada para crianças e adolescentes.
 

“De uma forma lúdica e divulgando a arte do cinema serão abordados conceitos importantes como meio ambiente, uso consciente dos recursos naturais, respeito ao próximo e mobilidade urbana. Acreditamos que este é um caminho para ajudar na formação de crianças e jovens como cidadãos conscientes para o futuro”, avalia Patricia Henrique, do Instituto Eco Ambiental e Social.
 
O projeto já passou pelas cidades de Sumaré – SP, Maringá – PR, Mogi das Cruzes – SP e, agora, Jundiaí – SP. No início deste mês (dias 2, 3 e 4 de agosto), alunos do 5º ano da EMEB Ivo de Bona, no bairro Almerinda Chaves, já puderam participar da Oficina de Introdução Básica de Cinema e tiveram aulas de produção, filmagem e roteiro.
 

Na terça-feira (dia 23) o projeto esteve na Emeb Deodato Janski, no Jardim Tarumã. Ontem (25) e hoje (26), na Emeb Ivo de Bona, no Almerinda Chaves, com a realização de sessões de cinema, interações teatrais e workshops sobre uso da água, energia, reciclagem e segurança no trânsito. Também serão exibidos os curtas-metragens produzidos durante a Oficina de Cinema com os alunos da EMEB Ivo de Bona.
 
Esta ação cultural conta com uma estrutura gigante de cinema inflável, com 15 metros de comprimento e quatro metros de altura, equipada com tela de cinema, projetor, áudio e almofadas para acomodação do público, e mais: com direito a pipoca!
 
Ao final de cada sessão, as crianças levam para casa um livreto com explicações sobre os temas que foram abordados nos curtas-metragens.
 

Agenda das Apresentações
Dia: 24/08/2022: ocorreram na EMEB Deodato Janski, no Jardim Tarumã
Dias: 25 e 26/08/2022, sessões às 8h30, 9h40, 13h30, 14h40
Local: EMEB IVO DE BONA
(Av. Francisco Roveri, nº 505 – Parque Res. Almerinda Chaves – Jundiaí – SP)
Mais informações: www.cineeco.com.br   
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp