26/08/2022 às 10h20min - Atualizada em 26/08/2022 às 10h20min

Projeto “Partiu Trabalho!” promove oficinas de teatro gratuitas em escola pública de Bragança Paulista – SP

Nas oficinas gratuitas de teatro, estudantes da Escola Estadual Professor Paulo Silva irão vivenciar a realidade da busca pelo primeiro emprego e aprenderão a lidar com situações presentes nessa etapa da vida.

Redação
De 05 a 19 de setembro de 2022, o projeto “Partiu Trabalho!” estará em Bragança Paulista para a realização de 10 oficinas gratuitas de artes cênicas para estudantes da Escola Estadual Professor Paulo Silva. O objetivo é oferecer capacitação e ajuda no desenvolvimento de habilidades sócio emocionais, colaborando com a inserção desses jovens no mercado de trabalho. 
 
Unindo técnicas artísticas e pedagógicas, as oficinas vão abordar temas como comunicação, expressão corporal, prática do improviso, integração, trabalho em equipe, cenografia e organização cênica. 
 
Durante as oficinas, os participantes poderão desenvolver suas habilidades, possibilitando que expressem suas ideias com clareza, para serem compreendidos de forma eficaz, exercitem a abertura em conversar com pessoas de diferentes perfis, saibam argumentar e fazer escolhas, lidar com imprevistos e até organizar o seu próprio ambiente de trabalho. 
 
“A partir de técnicas e cenas teatrais, esses estudantes prestes a entrar no mercado de trabalho, irão vivenciar de forma prática a experiência de uma entrevista de emprego, ou agir como se estivessem ingressando em um novo trabalho ou precisando resolver algum conflito. O projeto busca inspirar esses jovens a usar as habilidades que têm para resolver problemas inerentes ao cotidiano de um dia de trabalho, criar laços afetivos e ascender profissionalmente”, comenta Iberê da Odin Films. 
 

O projeto também promove atividades com testes vocacionais, que inspiram cada estudante a se autoconhecer para descobrir sua verdadeira vocação.  
 
E no dia 21 de setembro (quarta-feira), às 10h, haverá uma apresentação teatral, aberta a toda escola e à comunidade, na qual os jovens aplicarão as técnicas e todo aprendizado das oficinas. No mesmo dia, acontece uma palestra com o tema “Artes cênicas e sua importância na cultura”.
 
Nesta cidade, o projeto é apoiado pela TE Connectivity, empresa patrocinadora que é comprometida com ações que promovam transformações sociais, por isso apoia projetos como esse, que incentiva a inserção de jovens no mercado de trabalho, que proporciona crescimento, aprendizado, autoconfiança, responsabilidade profissional e pessoal.  
 
“Na TE, operamos com os mais altos padrões de ética e sustentabilidade. Assumimos nossa responsabilidade com os clientes e comunidades que atendemos, bem como com o futuro do nosso planeta”, comenta a empresa. 
 
O projeto “Partiu Trabalho” é uma realização do Ministério do Turismo via Secretaria Especial de Cultura com produção da Sancell e apoio da Komedi Projetos
 

Serviço
Projeto “Partiu Trabalho!” em Bragança Paulista
Oficinas de Artes Cênicas: 05 a 19 de setembro de 2022 – Horário: 11:05 às 12h35
Apresentação teatral: 21 de setembro de 2022 (quarta-feira) – Horário: 10h00
Onde: Escola Estadual Professor Paulo Silva  
Endereço: Praça Nove de Julho, nº 28 – Bragança Paulista – SP  
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp