24/08/2022 às 10h46min - Atualizada em 24/08/2022 às 10h46min

Louveira – SP vacina cerca de 1,2 mil crianças contra poliomielite em 15 dias de campanha

Ação está sendo realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 15h.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Louveira - SP
Cerca de 1,2 mil crianças entre 1 e 4 anos foram imunizadas contra a poliomielite em Louveira – SP nos primeiros 15 dias da campanha de vacinação. A ação teve início no dia 8 de agosto e prossegue até 9 de setembro. 
 
A vacinação acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta, das 8h30 às 15h. Não é preciso agendamento.
 
De acordo com a Vigilância Epidemiológica, do total de 2.981 crianças que fazem parte do público-alvo para vacinação na cidade, 38% foram imunizadas até o momento. O objetivo é alcançar os 95% de cobertura vacinal. 
 
A poliomielite, também chamada de pólio ou paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda causada pelo poliovírus, que pode infectar crianças e adultos e, em casos graves, pode levar a paralisias musculares, em geral nos membros inferiores, ou até mesmo à morte. A vacinação é a única forma de prevenção.
 
Multivacinação 
Também no dia 8 de agosto, a Prefeitura de Louveira deu início da Campanha de Multivacinação, voltada a crianças e adolescentes menores de 15 anos para atualização da situação vacinal. Até o momento, 416 moradores foram imunizados. 
 
Segundo a Secretaria de saúde, estão sendo oferecidas 14 tipos de vacinas que protegem contra cerca de 20 doenças: BCG (tuberculose); rotavírus (diarreia); poliomielite oral e intramuscular (paralisia infantil); pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B, Haemophilus influenza tipo b – Hib); pneumocócica; meningocócica; DTP; tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola); HPV (previne o câncer de colo de útero e verrugas genitais); além das vacinas contra febre amarela, varicela, hepatite A e meningite e infecções generalizadas causadas pela bactéria meningococo dos tipos A, C, W e Y.
 
A Secretaria de Saúde reforça que todos os imunizantes que integram o Programa Nacional de Imunizações (PNI) são seguros e estão registrados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
 
As campanhas de vacinação vão coincidir com a imunização contra a covid-19, que segue em andamento. As vacinas contra a covid poderão ser administradas de maneira simultânea ou com qualquer intervalo com as demais do Calendário Nacional, mas apenas na população a partir de 3 anos de idade.
 
Dia D
No último sábado (20), todas as Unidades Básicas de Saúde de Louveira ficaram abertas das 8h às 17h, para o Dia D de vacinação contra a pólio e de multivacinação. Também foram aplicadas vacinas contra covid-19 para crianças de 3 e 4 anos.
 
Serviço
Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação 
Unidades Básicas de Saúde: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 15h. 

CLIQUE AQUI para ver os endereços e telefones para contato.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp