22/08/2022 às 18h11min - Atualizada em 22/08/2022 às 18h11min

Prefeitura de Várzea Paulista – SP firma convênio com a Ateal para auxiliar pessoas com deficiência auditiva

150 pacientes varzinos com problemas auditivos serão contemplados, em breve, com aparelhos auditivos, além de exames complementares.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Várzea Paulista - SP
Na tarde desta segunda-feira (22), a Prefeitura de Várzea Paulista – SP, em parceria com a instituição Associação Terapêutica de Estimulação Auditiva e Linguagem (Ateal), assinou um termo de fomento, que visa a auxiliar os pacientes que são deficientes auditivos, fornecendo aparelhos auditivos e exames complementares. A ação beneficiará, em breve, 150 pacientes varzinos. O ato oficial foi sacramentado na sede da associação, em Jundiaí.
 
A discussão do convênio se iniciou com um recurso legislativo, feito há alguns meses, destinado pela Unidade Gestora Municipal de Saúde à Câmara Municipal, com o intuito de suprir a necessidade dos pacientes que precisam de reabilitação auditiva, atendendo 150 pacientes que serão contemplados com os aparelhos auditivos e exames conquistados com a assinatura.
 
No encontro, foi discutida a importância da inclusão dos deficientes auditivos e de ensiná-los a se comunicar. “Nós temos que mudar a realidade de que o surdo e mudo. Ele não fala por uma condição cultural segundo a qual a família acha que ele não vai conseguir falar”, disse a fundadora superintendente da instituição, Mariza Pomilio.
 

“Nós (a instituição) estamos achando que é um convênio inovador no sentido da forma como ele foi gerenciado para que isso pudesse ocorrer e a dedicação dos vereadores em realmente conhecer a problemática, entender como seria e mostrar para o prefeito a necessidade que a população sentia com isso. Será um convênio que atenderá à demanda necessária”, ressaltou.
 
“Me encanta trabalhar com inclusão social. É como disse a superintendente Mariza: é possível o surdo falar. Então, quando a gente fala em inclusão social, ofertando condições de qualidade de vida por meio de políticas públicas, essa é a nossa tarefa principal”, disse o prefeito professor Rodolfo Braga (PSDB).
 

Próximos passos
Devido ao período de eleições, a emenda não pode ser assinada para a liberação dos aparelhos. Portanto, a ação terá início até o final do ano.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp