19/08/2022 às 21h16min - Atualizada em 19/08/2022 às 21h16min

Prefeitura de Belo Horizonte – MG abre cadastro escolar para quem deseja uma vaga na Rede Municipal em 2023

O cadastro para 2023 estará disponível de 23 de agosto a 16 de setembro para os moradores de Belo Horizonte, no site da Prefeitura. Para que seja efetuado o cadastro, é obrigatório informar o CPF do estudante e de um dos responsáveis. Gestantes também podem realizar o cadastro para garantir a vaga da criança na rede. Basta seguir as orientações disponíveis no site.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Belo Horizonte - MG
Foto: Prefeitura de Belo Horizonte - MG/Divulgação
A partir desta terça-feira (23), a Prefeitura de Belo Horizonte – MG inicia o processo de cadastramento escolar para estudantes que desejam ingressar em uma unidade de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Rede Municipal de Educação em 2023.
 
O cadastro para 2023 estará disponível de 23 de agosto a 16 de setembro para os moradores de Belo Horizonte, no site da Prefeitura. Para que seja efetuado o cadastro, é obrigatório informar o CPF do estudante e de um dos responsáveis. Gestantes também podem realizar o cadastro para garantir a vaga da criança na rede. Basta seguir as orientações disponíveis no site.
 
Se o estudante já tem um irmão ou irmã matriculado(a) em uma escola municipal ou em uma Escola Municipal de Educação Infantil, a vaga será providenciada na mesma unidade, desde que estejam na mesma etapa, ou seja, ambos na Educação Infantil ou ambos no Ensino Fundamental.
 
Uma vez feito o cadastro, o estudante é direcionado para uma vaga, por meio de programa utilizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, que considera a proximidade da residência ou do local de trabalho, indicado no endereço fornecido pelos pais e responsáveis, dentro de uma jurisdição escolar.
 
Computadores disponíveis para o cadastro
Os pais e responsáveis que não têm acesso à internet poderão fazer o cadastro nas Diretorias Regionais de Educação, no horário de 8h às 17h, na Carreta Digital que ficará na Praça da Estação, entre os dias 24 de agosto e 16 de setembro, de segunda a sexta-feira, de 9h às 15h30, ou pelo telefone (31) 3277-8872, no horário de 8h às 18h.
 
Para esclarecer dúvidas e obter mais informações sobre o Cadastro Escolar 2023, as pessoas interessadas poderão entrar em contato com a SMED pelo telefone (31) 3277-8872 ou encaminhar e-mail para [email protected].
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp