19/08/2022 às 18h32min - Atualizada em 19/08/2022 às 18h32min

Prefeitura de Várzea Paulista – SP promove o 1º Pit Stop da Mulher

Ação faz parte da programação do Agosto Lilás, que visa ao fim da violência contra a mulher; no evento, houve entrega de panfletos informativos.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Várzea Paulista - SP
Na manhã desta sexta-feira (19), a Prefeitura de Várzea Paulista – SP, por meio da Unidade Gestora de Desenvolvimento Social, com o auxílio da Unidade Gestora de Saúde, promoveu o primeiro Pit Stop da Mulher. O evento é parte das ações do Agosto Lilás na cidade. A campanha, em nível nacional, tem como intuito o fim da violência contra a mulher.  Na pista de caminhada da Avenida Bertioga, perto do supermercado Boa, houve entrega de panfletos informativos. 20 servidores da Prefeitura estiveram envolvidos.
 
O prefeito professor Rodolfo Braga (PSDB), presente na iniciativa, frisou a importância do Agosto Lilás para conscientizar a população sobre a importante proteção às mulheres. “A campanha de conscientização é pelo fim da violência contra mulher. Por isso, denuncie por meio do 180, que é o disque denúncia, ou 153, número da Guardiã Maria da Penha (programa da GCM em parceria com o Ministério Público), e não se esqueça de baixar o aplicativo gratuito Maria da Penha”, declarou. “Mulheres, não se calem. Denunciem”, completou o prefeito.
 
Segundo o gestor municipal de Desenvolvimento Social, Leandro Marques, é muito importante que, dentro da pasta gerida por ele, haja políticas públicas para as mulheres, algo importante para a segurança delas e da família como um todo, inclusive os filhos. “Temos uma certa frequência nos casos de violência, motivo pelo qual essas políticas são importantes, pois combater é pensar na mulher e em toda sua família”, finalizou.
 

Juntas somos mais fortes
A gestora executiva de Desenvolvimento Social, Gyani Póvoa, ressalta que, por conta do Agosto Lilás, o município promover medidas como o Pit Stop é de grande importância.  “Estamos aqui informando quais canais de contato as mulheres podem usar, caso precisem de apoio ou auxílio. Quero frisar a todas que estamos juntas nessa luta”. 
 
De acordo com a chefe de Políticas Públicas para Mulheres, Patrícia Félix, a união entre as mulheres é bem relevante nesse combate. “Se precisar de ajuda ou assistência, eu, como chefe de Políticas Públicas para Mulheres, estou à disposição, pois juntas somos mais fortes”.
 
O gestor municipal de Saúde, Fernando Collange, também esteve presente na ação prestando apoio, junto da gestora executiva de Saúde, Jane Freitas. Ele frisou que a pasta municipal não está medindo esforços para trazer o melhor tratamento às mulheres. “Contratamos mais ginecologistas, fortalecendo assim os atendimentos voltados à saúde da mulher estamos ampliando os exames diagnósticos”, relataram. “Mulheres, não se calem diante da violência. Denunciem”, finalizaram os gestores.
 

Esteve presente no evento dois guardas da equipe Guardiã Maria da Penha, Vera e José, que fizeram a escolta para dar segurança ao longo do Pit Stop. Segundo eles, a presença de guardas na ação lembrou às mulheres que elas têm, sim, a quem recorrer caso necessitem.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp