19/08/2022 às 18h08min - Atualizada em 19/08/2022 às 18h08min

Atividades gratuitas nos parques de Belo Horizonte – MG garantem lazer neste final de semana

Atividades culturais, de lazer e de cuidados com a saúde, além de feiras e oficinas, são boas opções para reunir a família, os amigos e aproveitar o ambiente agradável e as riquezas naturais desses espaços da cidade.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Belo Horizonte - MG
Foto: Vander Bras
O final de semana será de programação diversificada nos parques municipais de Belo Horizonte – MG. Atividades culturais, de lazer e de cuidados com a saúde, além de feiras e oficinas, são boas opções para reunir a família, os amigos e aproveitar o ambiente agradável e as riquezas naturais desses espaços da cidade. Clique aqui e confira a programação completa. 

Vale a pena acordar neste sábado (20) um pouco mais cedo para ativar o corpo e a mente nas aulas de tai chi chuan e lian gong oferecidas no Parque Municipal, a partir das 8h. Os interessados no tai chi chuan devem se inscrever com o professor José Marcelo, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (31) 9 9945-3938. Já para o liang gong, não é necessário inscrição prévia. As aulas são gratuitas. É recomendável que o participante utilize roupas confortáveis e tênis para as práticas.

O parque recebe, ainda, a Campanha Agosto Azul Vermelho. A proposta é orientar a população sobre a importância dos cuidados com a saúde vascular, principais doenças e formas de prevenção. 

No domingo (21), a partir das 10h, o Gramadão do Parque Municipal recebe a apresentação da Série Concertos no Parque, com a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais. A apresentação celebra a importância de Villa-Lobos na contemporaneidade e homenageia os 100 anos da Semana de 22, com regência do maestro convidado Roberto Tibiriçá. 

Para quem gosta de histórias que rendem boas risadas, a opção é o espetáculo cênico-musical “O Teste”, às 10h, no Parque Jacques Cousteau, no bairro Betânia. A peça conta a história de três palhaços que vão fazer um teste para integrar a turnê que a banda marcial centenária Carlos Gomes, a mais antiga de Belo Horizonte, irá fazer por diversas cidades. É a última chance de trabalho que eles têm e, por isso, não podem errar.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp