18/08/2022 às 15h56min - Atualizada em 18/08/2022 às 15h56min

Governo e Prefeitura de São Paulo garantem a manutenção do atendimento SUS no A.C. Camargo

Negociação garantiu a ampliação do atendimento de alta complexidade para os pacientes da rede pública.

Redação
O governador Rodrigo Garcia (PSDB) e o prefeito Ricardo Nunes (MDB) se reuniram nesta quinta-feira (18) com a diretoria do hospital A.C.Camargo e negociaram a continuidade dos atendimentos dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) na unidade. O convênio será renovado e o A.C Camargo se dedicará ao tratamento dos pacientes em alta complexidade.
 
“O A.C. Camargo vai ter uma sustentabilidade financeira para continuar seu atendimento. Os recursos saem do orçamento do Estado ou da Prefeitura. O importante é que o convênio está garantido até dezembro e está garantida a sua renovação”, disse Rodrigo Garcia.
 
A nova pactuação não só garante o atendimento para o SUS, como amplia a complexidade dos atendimentos oferecidos pelo A.C. Camargo. O Governo de São Paulo irá apoiar a cidade de São Paulo na repactuação dos novos atendimentos que ocorrerão a partir de dezembro na unidade.
 

“É de fundamental importância que o Poder Público, Prefeitura e Estado, junto com as instituições que detêm conhecimento, possam caminhar juntos no enfrentamento dessa doença que afeta tanto a população”, afirmou Ricardo Nunes.
 
Com a nova negociação, fica garantida a contrapartida da unidade à doação do terreno realizada pelo Estado em 2012 à Fundação Antônio Prudente, mantenedora do hospital. O hospital ameaçava parar os atendimentos SUS por conta do subfinanciamento da tabela SUS do Ministério da Saúde, defasada desde 2007, e que obrigava a unidade a aportar recursos em inúmeros procedimentos de baixa e média complexidade.
 

“O nosso acordo prevê que nós vamos focar o A.C. Camargo no atendimento de alta complexidade, que é onde o hospital tem mais bem-estar e é onde sua estrutura está mais preparada. O que a gente está entrando em acordo aqui é que A.C. Camargo, Prefeitura e Estado vão, juntos, encontrar uma sustentabilidade financeira”, disse Victor Piana de Andrade, diretor geral do hospital.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp