18/08/2022 às 01h16min - Atualizada em 18/08/2022 às 01h16min

Senador Randolfe Rodrigues pede ao STF que PGR avalie prisão de empresários que defenderam golpe

A petição foi apresentada no âmbito do inquérito dos atos antidemocráticos e pede a prisão preventiva, se necessária, e quebra de sigilos.

Redação
Site Metrópoles
O senador Randolfe Rodrigues (Rede) acionou, na tarde desta quarta-feira (17), o Supremo Tribunal Federal (STF) contra os empresários que defenderam, no grupo “Empresários e Política”, um golpe de Estado caso Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vença as eleições, as informações são do colunista Guilherme Amado no site Metrópoles.
 
Randolfe pediu ao STF que a Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF) sejam acionados para avaliarem a quebra de sigilo, congelamento de contas e prisão preventiva, se necessário. A petição foi apresentada no âmbito do inquérito dos atos antidemocráticos.
 
O relator do inquérito dos atos antidemocráticos é o ministro Alexandre de Moraes, que é chamado de “skihead do PCC” no grupo de empresários bolsonaristas.
 
O colunista revelou nesta quarta-feira que empresários apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) passaram a defender abertamente um golpe de Estado caso Lula seja eleito em outubro, derrotando o atual presidente. A defesa explícita de um golpe, feita por alguns integrantes, se soma a uma postura comum a quase todos: ataques sistemáticos ao Supremo Tribunal Federal (STF), ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a quaisquer pessoas ou instituições que se oponham ao ímpeto autoritário de Jair Bolsonaro.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp