14/08/2022 às 12h47min - Atualizada em 14/08/2022 às 12h47min

Concerto especial da Orquestra e Coral de Jundiaí – SP celebra os 100 anos da Semana de Arte Moderna

Os ingressos gratuitos poderão ser retirados pela plataforma Sympla ou diretamente na bilheteria do Teatro a partir das 10h30 da sexta-feira (19). Cada interessado poderá retirar até dois ingressos.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Jundiaí - SP
Fotos: Fotógrafos de Prefeitura de Jundiaí - SP
O segundo concerto da temporada 2022 da Orquestra Sinfônica Municipal de Jundiaí (OSMJ) está marcado para este sábado (20), às 20h, no Teatro Polytheama, e faz uma homenagem aos 100 anos da Semana de Arte Moderna de São Paulo, importante movimento artístico e cultural de vanguarda realizado a partir da capital paulista no início do século passado.
 
O concerto contará ainda com a participação especial do Coral Municipal de Jundiaí. “Além de reunir dois dos corpos artísticos ligados à Unidade de Gestão de Cultura (UGC), este concerto especial integra ainda duas importantes iniciativas da Unidade, que são o Mês do Patrimônio Histórico e Cultural, que traz a Modernidade como seu tema, e o Música & Histórias, que visa aproximar os artistas com o público. Tudo isso no palco do Polytheama, nosso teatro centenário, e que já existia quando o movimento da Semana foi realizado na capital”, comentou o gestor da UGC, Marcelo Peroni.
 
O programa da noite traz “Rapsódia Macunaíma”, composta por Daniel Muller e as Bachianas Brasileiras Nº 7 e “Trenzinho do Caipira”, do compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos. A regência da orquestra e do coral ficam, respectivamente, a cargo de suas diretoras artísticas, Claudia Feres e Vasti Atique.
 
Claudia comentou os destaques e privilégios do concerto preparado para o próximo sábado. “O programa da noite contará com uma encomenda feita especialmente para nossa orquestra ao Daniel Muller, compositor jundiaiense. Poucas orquestras têm o privilégio de ter uma obra escrita especialmente para ela. Teremos cerca de 120 músicos no palco, entre músicos da OSMJ e do Coral, além de músicos convidados da Unicamp, por meio de uma parceria com o professor de percussão, Fernando Hashimoto”.
 
Vasti também ressaltou a importância do concerto. “Para o Coro também será uma grande honra e oportunidade estrear uma obra inédita e encomendada pela orquestra para o compositor Daniel Muller. Será um marco na história cultural de Jundiaí, uma obra escrita por um jundiaiense para dois corpos artísticos da cidade”.
 
Os ingressos gratuitos poderão ser retirados pela plataforma Sympla ou diretamente na bilheteria do Teatro a partir das 10h30 da sexta-feira (19). Cada interessado poderá retirar até dois ingressos.
 

Mais Orquestra
A OSMJ traz em seu programa de concertos de 2022 diversas novidades. Entre elas, a sua nova formação sinfônica, com a incorporação de grupos de instrumentos de sopro e percussão aos de cordas de sua composição na última década. Outra novidade é a formação de um Núcleo de músico bolsistas, para trabalho e formação junto ao seu grupo de profissionais solistas de câmara. A programação completa de concertos da temporada pode ser conferida no site da Cultura.
 
O Teatro Polytheama fica na Rua Barão de Jundiaí, nº 176 – Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4586-2472.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp