14/08/2022 às 11h25min - Atualizada em 14/08/2022 às 11h25min

Vinhedo – SP participa do lançamento de projeto regional de gestão inteligente

Prefeito Dr. Dario Pacheco (PTB) esteve no evento promovido pelo Instituto Cidades Inteligentes e Conselho da Região Metropolitana de Campinas (RMC), com o governador Rodrigo Garcia (PSDB).

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Vinhedo - SP
O prefeito de Vinhedo – SP, Dr. Dario Pacheco (PTB), participou do lançamento da plataforma de projetos Infra Tech – Gestão Pública Inteligente, na manhã desta sexta-feira (12), em Jaguariúna – SP, durante reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (RMC). O evento foi promovido pelo Instituto Movimento Cidades Inteligentes, contou com a presença do governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB) e prefeitos da região.
 
“Vinhedo é a segunda cidade mais inteligente e conectada do país com menos de 100 mil habitantes, segundo a consultoria Urban System. Estamos trabalhando para chegar ao topo do ranking. Vamos nos unir à RMC no projeto Infra Tech para que possamos trabalhar um desenvolvimento inteligente, integrado e voltado para a qualidade de vida da nossa população”, afirmou o Dr. Dario.
 
O prefeito lembrou que muitas iniciativas estão sendo adotadas para tornar Vinhedo cada vez mais inteligente, conectada, desenvolvida e sustentável, como o novo sistema digital de gestão de trânsito e segurança Drive, o pregão eletrônico, o prontuário eletrônico na Saúde, a aprovação de plantas online, o Procon Digital e o acesso a diferentes serviços municipais pela internet, entre outros
 
O Infra Tech propõe o desenvolvimento regionalizado de cidades inteligentes, com foco em inovação, economia, eficiência e transparência, com o apoio da Motorola e da Lenovo. Segundo Luigi Longo, presidente do Instituto Movimento Cidades Inteligentes, o Infra Tech pretende auxiliar prefeituras, aglomerações urbanas, regiões metropolitanas e consórcios a solucionar suas prioridades de forma idônea e transparente.
 
A Plataforma Infra Tech – Gestão Pública Inteligente tem é baseada em cinco pilares, Desenvolvendo o 5G, Cidades Mais Conectadas, Tornando-se Realmente Inteligente, Economia de Dados Próspera e Ação, Pesquisa e Desenvolvimento, com economia de recursos e ações práticas. O Instituto preconiza que cidades inteligentes são as que definem prioridades, estabelecem políticas públicas eficientes para resolver suas demandas, são inclusivas e acessíveis.
 
O Infra Tech é focado nos setores de Segurança, Energia, Saúde, Educação, Mobilidade e Saneamento, a partir de uma gestão baseada em gerenciamento de dados, conectando os moradores e as cidades da região, com inovação, economia, eficiência e transparência na administração pública. O projeto prevê o diagnóstico das cidades em 30 dias, desenvolvimento do programa de governança em até 150 dias e ajuste dos processos em até 180 dias.
 
Vinhedo vai participar de um curso de capacitação de 45 dias, a partir de 26 de agosto, ministrado pelo Instituto Cidades Inteligentes em local cedido pela Motorola, em Jaguariúna.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp