11/08/2022 às 15h50min - Atualizada em 11/08/2022 às 15h50min

Isabelle Drummond participa de projeto que desperta reflexões sobre o envelhecer

Iniciativa é uma parceria de produção de conteúdo com Cora Residencial Senior. Teaser do vídeo pode ser conferido no Instagram da Cora.

Redação
Quem nunca imaginou como seria a própria vida na maturidade?
 
Em uma parceria de conteúdo com a Cora Residencial Sênior, a atriz Isabelle Drummond, de 28 anos, enaltece as relações com diferentes gerações e usa o lúdico do “e se fosse possível” para despertar uma reflexão sobre o envelhecimento a partir de um bate-papo com três residentes da instituição de longa permanência para idosos.
 
Além de atriz, Isabelle é empreendedora, influenciadora digital e, também, se dedica à filantropia por meio da idealização da ONG Casa 197, voltada a projetos sociais que têm a população idosa como um dos grupos beneficiados.
 
Durante as gravações do projeto na capital paulista, Isabelle revelou que o convívio com idosos traz inspiração e sabedoria à sua vida, uma relação que tem motivado pensamentos ligados à longevidade. “Sempre fui uma pessoa que gostei de caminhar com pessoas mais velhas do que eu. É algo que me traz muito aprendizado e acho a experiência enriquecedora”, comenta.
 

É a partir do questionamento “o que sua versão idosa diria para a versão jovem”, que a atriz conduz a conversa com os residentes Luci Barros, de 78 anos; Maria Cecilia Carneiro, de 93, e Raul Nechar, de 84, trazendo recordações da trajetória de cada um deles e percepções sobre família e trabalho até o momento atual, como moradores da Cora.
 
Dividido em três episódios, o material completo será exibido nas redes sociais da Cora (FacebookInstagram e YouTube) e de Isabelle Drummond (Instagram) a partir do dia 12 de agosto, celebrando o Dia Internacional da Juventude, que esse ano fomenta a importância de promover relações intergeracionais. O teaser já pode ser conferido nas redes sociais.
 
A diretora de Marketing da Cora Residencial Sênior, Veridiana Chaves, revela que essa parceria de conteúdo faz parte da campanha Cora entre Gerações e tem o objetivo de trazer uma reflexão para o envelhecimento, uma fase natural do ciclo da vida, e, ao mesmo tempo, gerar um impacto positivo na valorização às pessoas idosas, reconhecendo a sua sabedoria adquirida pelos aprendizados e experiências vividas.
 
“Desenvolver uma campanha que conectasse diferentes gerações e despertasse o olhar, também dos jovens, para essa etapa madura da vida era um desejo nosso. Ao sabermos que a Isabelle possuía fortes laços afetivos com pessoas idosas, entendemos como uma oportunidade muito interessante para abordar essas relações e ajudar a desconstruir estigmas e preconceitos ligados ao envelhecimento”, explica Veridiana.

Criada em 2015, a Cora Residencial Sênior tem o objetivo de transformar o conceito de residenciais para idosos, rompendo com o antigo modelo de casas de repouso, oferecendo cuidados diários, afeto e atenção profissional para o bem-estar e qualidade de vida para pessoas maiores de 60 anos.

Lançamento
Nesta quinta-feira (11 de agosto), às 19h, Isabelle Drummond participa da live transmitida pelo Instagram da Cora para compartilhar suas experiências de vida, impressões na gravação da collab e o que pensa quando o assunto é planejar ou mesmo dialogar sobre envelhecimento. Afinal, o que os jovens falam sobre a velhice?
 
O encontro foi marcado às vésperas do Dia Internacional da Juventude, uma celebração global instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU).
 
Serviço
Data: 11/08
Horário: às 19h
Participação: Isabelle Drummond
Instagram: @coraresidencialsenior
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp