11/08/2022 às 13h41min - Atualizada em 11/08/2022 às 13h41min

Mascote dos Jogos Escolares 2022 de Várzea Paulista – SP se apresenta nas escolas municipais

Orquidinho visita as unidades escolares, para interagir com os alunos.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Várzea Paulista - SP
Neste mês, os Centros Municipais de Educação Básica (Cemebs) de Várzea Paulista – SP – Educação Infantil e Ensino Fundamental – estão recebendo a mascote dos Jogos Escolares 2022, o Orquidinho, para se apresentar para os alunos e interagir com muita dança e música.
 
A escola Prof.ª Delminda Leda de Medeiros e Silva Vital (Jardim Maria de Fátima) recebeu a mascote na tarde desta quarta-feira (10), em um evento que reuniu bastante dança, música e alegria entre a garotada.
 
“As crianças estavam ansiosas pela visita dele. Eu acho extremamente importante pelo que ele representa. Os Jogos Escolares são algo que não existe na Educação Infantil e no Fundamental. Então, Várzea é pioneira no segmento de promover essa ação. E é muito importante esse envolvimento da Educação Infantil. Desde cedo é importante as crianças terem esse contato de competirem de maneira saudável”, disse a coordenadora da unidade escolar, Mara Negy.
 
“E o legal do Orquidinho é que ele foi criado por crianças. É a arte de alguém do próprio município. Elas participaram desde o começo. A abertura dos Jogos Escolares foi fantástica de ver dentro daquela formalidade a grandeza que é isso”, ressaltou.

 
A criançada aproveitou a tarde animada. “Está muito legal. Estamos gostando”, disseram alunos que estavam participando.
 
“Desde o começo dos Jogos Escolares, o Orquidinho era só um desenho, e fazer parte da criação desse personagem, de como ele vive, é muito gratificante. Ver o sonho de cada criança sempre é muito único. E, para mim, é muito importante ser escolhido para dar vida a um personagem”, relatou o intérprete da mascote, Fábio Lopes.
 
Para ele, quem criou a mascote – o aluno Cauã Henrique Pellini de Mello, do Cemeb Carlos de Almeida (Jardim Promeca) – agora percebe o quanto o personagem evoluiu, uma vez que tudo começou com um desenho e, posteriormente, um boneco que não falava.
 
“É muito interessante ver que, quando a gente vai às escolas, o pessoal que viu a abertura dos Jogos viu que o Orquidinho criou vida e dançava, e agora ver que ele também fala”, ressaltou.
 

A visita nas escolas se encerra nesta quinta-feira (11). Os Jogos Escolares 2022, já em andamento, seguirão até novembro.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp