10/08/2022 às 09h46min - Atualizada em 10/08/2022 às 09h46min

Santana de Parnaíba – SP recebe Circuito Sesc de Artes neste domingo (14)

O evento acontece no Largo da Matriz a partir das 16 horas; haverá artes visuais, literatura, circo, dança, música e teatro.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santana de Parnaíba - SP
Santana de Parnaíba – SP recebe neste domingo (14) o Circuito Sesc de Artes 2022. O evento acontece a partir das 16 horas no Largo da Matriz, no centro histórico da cidade. Estão previstas atividades com artes visuais, literatura, circo, dança, música e teatro. Neste ano o Circuito Sesc de Artes 2022 irá percorrer 118 cidades da grande São Paulo, litoral paulista e interior no período de 12 a 28 agosto.
 
Em Santana de Parnaíba o Circuito Sesc Paulista acontece em parceria entre o Sesc São Paulo, as prefeituras e sindicatos do comércio, serviços e turismo. Santana de Parnaíba integra um dos 14 roteiros desenvolvidos para a atividade em todo o estado.
 
Programação
O músico carioca Chico Chico, acompanhado de um tecladista (Pedro Fonseca) e um percussionista (Pedro Amparo), apresenta as canções do seu primeiro álbum solo, “Pomares”. Lançado em novembro de 2021, o disco homenageia as mães do artista, Cássia Eller (1962-2001) e Maria Eugênia, e celebra a dinâmica da natureza, da semeadura à morte. 
 
Fernanda Dias (RJ) traz Meus Cabelos de Baobá, espetáculo que se desenvolve em torno de diálogos, e trilha musical ao vivo, entre Dandaluanda e um Baobá. A árvore milenar de origem africana ensina à personagem os valores africanos e desperta sua autoestima: primeiro, como menina; em seguida, como mulher, e, finalmente, como rainha, consciente de sua beleza singular, da força ancestral e da identidade negra.  
 
No mundo circense, o Grupo Caravana Tapioca (SP) encena Lalaiá, em que os artistas se revezam nos instrumentos musicais, nos malabares e nas acrobacias, em demonstrações excêntricas de habilidades ao som de ritmos brasileiros.
 
Em dança, a Cia Híbrida (RJ) coloca em cena a performance Escuta! espetáculo urbano que busca refletir sobre os afetos que a dança pode gerar. Os bailarinos se misturam ao público, propondo pausas e passos isolados. Em seguida, com fones desplugados, oferecem aos passantes possibilidades de contato e trocas verbais e não verbais, uma comunicação que se dá de corpo para corpo. 
 
Em Vozes Negras na Literatura, a Cia. Alcina da Palavra (SP) faz mediação de leitura, que acontece em um tapete ilustrado com adinkras (símbolos ideográficos africanos), e propõe um encontro com obras da literatura infantojuvenil criadas por escritoras e escritores negras e negros com protagonistas também negras e negros.
 
Na Vivência Têxtil – Tapeçaria Bordada, o Coletivo taTear (SP) dedica-se ao compartilhamento de técnicas têxteis, como a milenar tapeçaria bordada, tateando com o público maneiras de tecer novos caminhos com linhas e agulhas. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp