09/08/2022 às 16h28min - Atualizada em 09/08/2022 às 16h28min

Apenas 30% dos brasileiros confiam nas Forças Armadas, revela pesquisa

A edição de 2022 foi realizada em 28 países entre maio e junho.

Redação
A pesquisa “Confiabilidade Global”, do Instituto Ipsos, revelou que os brasileiros estão entre os que menos confiam em suas Forças Armadas. Segundo os dados, 70% dos entrevistados afirmaram não confiar. A edição de 2022 foi realizada em 28 países entre maio e junho.
 
De acordo com a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, o levantamento apontou que apenas 30% dos brasileiros acreditam nos militares. O índice é igual ao atingido entre os poloneses. Perde apenas para os colombianos (29%), os sul-africanos (28%) e os sul-coreanos (25%).
 
O levantamento também analisou os índices de confiança relacionados a algumas profissões. Os políticos foram citados como os menos confiáveis, 76% dos brasileiros dizem não acreditar neles. Em seguida estão ministros do governo e banqueiros, com 64% e 53%, respectivamente.
 
Já o grupo dos professores foi considerado o mais confiável por 64% dos entrevistados. Em seguida estão os cientistas (61%) e os médicos (59%). A pesquisa foi realizada de forma online. Ao todo, foram consultados 21 mil adultos ao redor do mundo entre 27 de maio e 10 de junho, desses mil nasceram e moram no Brasil.
 
Ainda segundo a publicação, foram ouvidos cidadãos da Argentina, Austrália, Bélgica, Canadá, Chile, China, Colômbia, França, Alemanha, Grã-Betanha, Hungria, Índia, Itália, Japão, Malásia, México, Holanda, Peru, Polônia, Arábia Saudita, África do Sul, Coreia do Sul, Espanha, Suécia, Suíça, Turquia e Estados Unidos.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp