06/08/2022 às 18h02min - Atualizada em 06/08/2022 às 18h02min

O tempo e a temperatura, neste domingo (7)

Tempo e Temperatura.

Redação
Site Brasil 61 com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).
O tempo e a temperatura, neste domingo (7)
 
Na região Sudeste do país, tempo nublado no Rio de Janeiro e São Paulo, exceto nas regiões paulistas de São José do Rio Preto e Ribeirão Preto, onde o céu ficará com poucas nuvens. O mesmo vale para Espírito Santo e Minas Gerais. Apesar do clima ameno, há previsão de névoa seca para o noroeste mineiro. A temperatura mínima fica em torno dos 13ºC e a máxima prevista é de 35ºC. A umidade relativa do ar varia entre 35% e 100%.
 
Na região Sul do país a previsão é de muitas nuvens com possibilidade de chuva e trovoadas em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, salvo a região centro ocidental rio-grandense, onde o tempo é nublado e não chove. Durante esse período de chuvas intensas, alguns cuidados são recomendados pelo Instituto Nacional de Meteorologia. São eles: não usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. A temperatura mínima fica em torno de 8ºC, já a máxima pode chegar a 31ºC. A umidade relativa do ar fica entre 60% e 100%.
 
Na região Norte do país, a previsão é de poucas nuvens com névoa seca em Tocantins e nas áreas paraenses Conceição do Araguaia, Redenção e Marabá. Chove com trovoadas no Acre, Amapá, norte e sudeste amazonense, metropolitana de Belém e Madeira-Guaporé. Pode chover, mas sem trovões nas outras localidades do Amazonas, Roraima e no Marajó. Tempo ameno nas demais regiões de Belém. A temperatura mínima fica em torno dos 22ºC e a máxima pode chegar aos 37ºC, em Tocantins. A umidade relativa do ar varia entre 20% e 95%.
 
Na região Nordeste do país, o clima é nublado com possibilidade de chuva em toda Zona da Mata nordestina, norte e noroeste cearense, metropolitana de Fortaleza e norte-maranhense. Nas demais regiões do Nordeste, poucas nuvens. Previsão de névoa seca no sul do Maranhão e no extremo oeste da Bahia. A temperatura mínima fica em torno dos 16ºC e a máxima prevista é de 36ºC. A umidade relativa do ar varia entre 20% e 95%.
 
Na região Centro-Oeste do país, pode chover no sudeste e sudoeste mato-grossense. O mesmo vale para o Mato Grosso do Sul, com exceção da região leste do estado, onde o céu ficará com nebulosidade. Poucas nuvens no Mato Grosso, salvo as áreas Aripuanã e Alta Floresta, onde o tempo é nublado. Névoa seca no Distrito Federal, Goiás e nordeste mato-grossense. A temperatura mínima fica em torno dos 14ºC e a máxima pode chegar aos 39ºC. A umidade relativa do ar varia entre 15% e 75%.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp