05/08/2022 às 15h52min - Atualizada em 05/08/2022 às 15h52min

Guarda Ambiental de Várzea Paulista – SP conduz à delegacia homem visto abandonando animais na região do Mursa

Homem assumiu abandono de dois cães de pequeno porte e responderá civil e criminalmente.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Várzea Paulista - SP
Nesta sexta-feira (5), um veículo foi avistado pelo Guarda Municipal Azevedo, no Bairro do Mursa, abandonando dois cachorros de pequeno porte, o GM não conseguiu intervir naquele momento, mas anotou a placa do veículo e entrou em contato com a Unidade Gestora Municipal de Meio Ambiente, que acionou a equipe de bem-estar animal. Em seguida a Guarda Ambiental rastreou o veículo e chegou até o indivíduo. Ele assumiu que abandonou os animais.
 
Segundo o Gestor do Meio Ambiente de Várzea Paulista – SP, Peterson Ávila, que acompanhou o caso, a ação de abandonar os animais a própria sorte, além de ser um ato covarde, é um ato criminoso.
 
“Por isso, apelo aos munícipes para que não abandonem seus animais, que tenham uma pose responsável, e não venham adquiri-los por capricho, espero que entendam que o animal merece amor, carinho e atenção, merece ser cuidado como um membro da família, não como um objeto descartável”, relatou.
 
“Esse ato de abandonar, tem consequências sérias, exemplo disso foi o que aconteceu hoje, já que o rapaz que deixou os cachorros desamparados responderá civil e criminalmente”, finalizou.”
 
Após, a abordagem o homem foi conduzido até a delegacia para que fosse feito o boletim de ocorrência por crime de maus tratos, o rapaz foi liberado, mas o processo foi encaminhado para o Fórum e ele respondera civil, judicial e criminalmente. Os animais foram conduzidos até um lar temporário, até que seja emitida a decisão do judiciário.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp