04/08/2022 às 18h24min - Atualizada em 04/08/2022 às 18h24min

O tempo e a temperatura, nesta sexta-feira (5)

Tempo e Temperatura.

Redação
Site Brasil 61 com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).
O tempo e a temperatura, nesta sexta-feira (5)
 
Na região Sudeste do país, a previsão é de poucas nuvens com nevoeiro seco nas regiões paulistas São José do Rio Preto e Ribeirão Preto. O mesmo vale para o estado de Minas Gerais, com exceção das áreas Vale do Mucuri, do Rio Doce e Zona da Mata, onde o tempo estará nublado. Pode chover em Vale do Paraíba, litoral sul paulista, metropolitana de São Paulo, Itapetininga, Assis, Presidente Prudente e no estado do Rio de Janeiro, exceto no norte e noroeste fluminense. No Espírito Santo e em outras localidades do Rio de Janeiro, muitas nuvens sem chuva. A temperatura mínima fica em torno dos 14ºC e a máxima prevista é de 34ºC. A umidade relativa do ar varia entre 20% e 90%.
 
Na região Sul do país, a previsão é de tempo nublado para o Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, salvo o sudoeste rio-grandense, onde o clima é ameno. Chove com trovões no noroeste, norte central e norte pioneiro paranaense. A temperatura mínima fica em torno de 6ºC, já a máxima pode chegar a 28ºC. A umidade relativa do ar fica entre 30% e 95%.
 
Na região Norte do país, a previsão é de pancadas de chuva no Amapá, Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima e Pará, com exceção do sul roraimense e sudeste paraense, onde o tempo ficará nublado. Muitas nuvens nas áreas tocantinenses Bico do Papagaio, Araguaína e Jalapão. Nas outras localidades do Tocantins, o clima continua quente com nevoeiro seco. A temperatura mínima fica em torno dos 20ºC e a máxima pode chegar aos 39ºC. A umidade relativa do ar varia entre 20% e 95%.
 
Na região Nordeste do país, pode chover em Fortaleza, Rio Grande do Norte e Paraíba. O mesmo vale para as regiões norte e centro-norte piauiense, norte e oeste maranhense, metropolitana de Recife, mata pernambucana e leste alagoano. Muitas nuvens nas demais localidades do Piauí, Maranhão, Pernambuco, Alagoas e nos estados de Sergipe e Bahia, com exceção do extremo oeste baiano que continua com névoa seca. A temperatura mínima fica em torno dos 16ºC e a máxima prevista é de 35ºC. A umidade relativa do ar varia entre 40% e 100%.
 
Na região Centro-Oeste do país, a previsão é de poucas nuvens com névoa seca no Distrito Federal, Goiás, na região leste do Mato Grosso do Sul e no nordeste, centro-sul e sudeste mato-grossense. O céu ficará com nebulosidade nas demais regiões do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. No sudoeste mato-grossense, o tempo é de chuva com trovoadas. A temperatura mínima fica em torno dos 15°C e a máxima pode chegar aos 39°C. A umidade relativa do ar varia entre 15% e 70%.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp