04/08/2022 às 10h58min - Atualizada em 04/08/2022 às 10h58min

“Por um mundo melhor” promove oficinas gratuitas de artes visuais para adolescentes e jovens em Santos – SP

As oficinas terão cerca de 4 meses de duração e serão realizadas gratuitamente para adolescentes e jovens do Centro de Aprendizagem e Mobilização Profissional e Social CAMPS, em Santos – SP.

Redação
De 13 de agosto a 29 de outubro de 2022, o projeto “Por um mundo melhor” irá realizar oficinas gratuitas de artes visuais para adolescentes do Centro de Aprendizagem e Mobilização Profissional e Social Camps, que fica na Avenida Washington Luís, s/nº – Vila Matias, em Santos – SP.
 
As oficinas de artes visuais serão distribuídas nas seguintes áreas artísticas: Desenho Artístico, Pintura e Mural, Escultura, Fotografia e Moda Ecológica.
 
As coordenações das oficinas serão realizadas pelas responsáveis e especialistas: Raquel Magalhães, nas áreas de desenho, pintura e escultura, e Gigi Nogueira, nas áreas de fotografia para as redes sociais e moda ecológica.  As responsáveis também desenvolveram os materiais pedagógicos de apoio aos participantes.
 
As ações têm como objetivo inspirar adolescentes e jovens a expressarem suas ideias através da arte, além de inspirar o gosto pela economia criativa, a reflexão sobre como o desenvolvimento de iniciativas de conscientização pode contribuir para a limpeza e despoluição das cidades, inspirar ações de preservação do meio ambiente, além de incentivar melhorias na própria escola e no bairro.
 
Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, o projeto consiste em oficinas de artes visuais gratuitas realizadas em escolas públicas ou instituições sem fins lucrativos, para o público infanto-juvenil ou adolescente. Ao final de cada oficina, é realizada uma mostra final dos trabalhos artísticos desenvolvidos pelos jovens participantes.
 
No encerramento das oficinas, os participantes e arte educadores promoverão uma mostra artística na escola ou instituição, que irá expor todas as obras, projetos e trabalhos promovidos ao longo das oficinas.  
 
O projeto é patrocinado pelo Grupo MSC, empresa que comenta a importância de ações como essa: “O Grupo MSC acredita que através da educação e da cultura é possível contribuir para uma nova realidade e para a construção de um mundo melhor. Esse projeto faz parte do nosso compromisso com a comunidade e o desenvolvimento regional, levando nossos valores para além das dimensões da empresa. Aproveitem o que o aprendizado, o convívio e a interatividade podem proporcionar. E lembrem-se que todos nós temos a responsabilidade de transformar o mundo”, comenta Claudio de Oliveira, Social Responsibility.

SERVIÇO
Projeto “Por um mundo melhor” em Santos – SP
Sinopse: Oficinas de artes visuais para crianças e jovens com foco em Desenho Artístico, Pintura & Mural, Escultura, Fotografia e Moda Ecológica.
Quando: 13 de agosto a 29 de outubro de 2022  
Horário: 09h às 11h
Onde: Centro de Aprendizagem e Mobilização Profissional e Social Camps
Endereço: Avenida Washington Luís, s/nº – Vila Matias – Santos – SP
Classificação Livre
Grátis
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp