03/08/2022 às 16h09min - Atualizada em 03/08/2022 às 16h09min

Mães e bebês do Criança Feliz em Várzea Paulista – SP recebem aula de expressão musical e workshop da Musicarte

Mamães experimentam fortalecimento de vínculo com seus pequenos, por meio de danças que promovem relaxamento, diversão e outras emoções; ação faz parte da 10ª Semana do Bebê.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Várzea Paulista - SP
Nas últimas segunda-feira (1º) e terça-feira (2), mamães participantes do programa federal Criança Feliz em Várzea Paulista – SP e seus bebês participaram de uma aula de expressão musical e um workshop promovidos pela Musicarte (Escola de Música e Artes de Várzea Paulista). As atividades foram conduzidas pela professora Débora Lupianhe no Centro Comunitário da Vila Real e no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Central. “A vivência, marcada pela dança das mães e seus pequenos, fortalece o vínculo de forma lúdica, musical, rítmica, relaxante e emocionante”, afirmou a diretora responsável pela escola, Marli Petean.
 
É mais uma ação da 10ª Semana do Bebê, que vai até o próximo sábado (6). Saiba mais: https://tinyurl.com/37pup3yw.
  
Método Baby Fusion
O método de dança usado nas atividades foi o Baby Fusion, idealizado pela jundiaiense Paula Agnello e aplicado em várias cidades – em Várzea Paulista, ele é ensinado pela Musicarte desde 2020.
 
Com o uso do sling, tecido que mantém o bebê junto do corpo da mãe, elas liberam endorfina (hormônio do bem-estar) e as crianças relaxam dormindo de maneira profunda no aconchego do colo, enquanto a mãe, com os braços desimpedidos, mantém sua autonomia e liberdade nos movimentos de dança específicos para o corpo da mãe, mesmo no pós-parto.
 
Como participar das aulas?
O curso ocorre na própria escola, de forma gratuita, e é direcionado a mães com bebês de até 3 anos de idade. As aulas são realizadas toda sexta-feira, às 15h30.
 
As matrículas podem ser realizadas de forma presencial na escola na própria aula, que começa às 15h30 toda sexta-feira, a partir da próxima sexta-feira (5). É necessário levar uma cópia do RG do aluno e uma cópia do comprovante de residência dos pais ou de outro responsável legal. O endereço é Rua Manoel Gonçalves, nº 204 – Jardim Primavera.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp