30/07/2022 às 11h09min - Atualizada em 30/07/2022 às 11h09min

Carta em defesa da democracia atinge meio milhão de assinaturas

Documento elaborado pela Faculdade de Direito da USP cita momento de “imenso perigo para normalidade democrática”.

Redação
A carta em defesa da democracia elaborada pela Faculdade de Direito da USP (FDUSP) atingiu meio milhão de assinaturas na noite desta sexta-feira (29).
 
Apresentado como um manifesto em defesa da democracia e do sistema eleitoral, o documento foi organizado por alunos, professores e a diretoria da instituição. Ele será lido no dia 11 de agosto, data em que se comemora o dia dos estudantes, na USP.
 
Entre os signatários estão os ex-ministros do Supremo Tribunal Federal Carlos Ayres Britto, Carlos Velloso, Celso de Mello, Cezar Peluso, Ellen Gracie, Eros Grau, Marco Aurélio Mello, Sepúlveda Pertence, Sydney Sanches, além de uma série de artistas, banqueiros e representantes da sociedade civil.
 
Apesar de o documento não citar Jair Bolsonaro (PL), o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), afirmou, na terça-feira (26), que o manifesto é “contra” o presidente da República.
 
O próprio presidente criticou, mais de uma vez, a iniciativa. Na quarta-feira (27), Bolsonaro afirmou que respeita a Constituição e a democracia e que não precisa de “cartinha” para demonstrar seu apoio às instituições.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp