29/07/2022 às 12h14min - Atualizada em 29/07/2022 às 12h14min

Educação de Várzea Paulista – SP realiza projeto de saúde emocional para profissionais da rede municipal

O projeto ocorrerá em cinco encontros com temas de saúde emocional em toda a rede da educação.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Várzea Paulista - SP
Na manhã desta sexta-feira (29), a Unidade Gestora de Educação de Várzea Paulista – SP realizou uma palestra para profissionais da rede de educação para abordar o tema de saúde emocional nas escolas, com o objetivo de promover a saúde mental dos professores e alunos na retomada das aulas pós-pandemia.
 
De acordo com o coordenador municipal de Educação Física e Artes, Fábio Mantovani, este projeto irá auxiliar os profissionais da educação com a saúde emocional nessa retomada pós-pandemia junto aos alunos e familiares que sofreram perdas dentro de casa, preparando primeiramente o profissional para entender a situação e os sentimentos do próximo.
 

O programa vai atender toda a rede da educação e ocorrerá em cinco encontros, uma vez por mês, onde um psicólogo será encaminhado para cada unidade escolar para abordar a saúde emocional para os profissionais e funcionários.
 
Confira os temas de cada encontro:
  • 1º encontro (agosto): Sentimentos;
  • 2º encontro (setembro): Comunicação;
  • 3º encontro (outubro): Relacionamento;
  • 4º encontro (novembro): Mudanças e perdas;
  • 5º encontro (dezembro): Coisas que não podemos mudar. 

“Estamos em uma pós-pandemia (que ainda não acabou) que teve um impacto emocional muito grande. Pensando nisso, nós vamos exercer atividades que promovam a saúde mental e emocional” relatou a coordenadora de Projetos de Saúde da Asec (Associação pela Saúde Emocional de Crianças), Silmara Meireles, que ministrou a palestra.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp