28/07/2022 às 18h25min - Atualizada em 28/07/2022 às 18h25min

O tempo e a temperatura, nesta sexta-feira (29)

Tempo e Temperatura.

Redação
Site Brasil 61 com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).
O tempo e a temperatura, nesta sexta-feira (29)
 
Na região Sudeste do país, a previsão é de muitas nuvens nas regiões mineiras Vale do Rio Doce, Zona da Mata e sul e sudoeste de Minas. O mesmo vale para o Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo, com exceção das áreas Itapetininga, Vale do Paraíba Paulista, macro metropolitana paulista, litoral sul paulista e metropolitana de São Paulo, onde o tempo é nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Nas demais regiões de Minas Gerais, poucas nuvens. A temperatura mínima fica em torno dos 11ºC e a máxima prevista é de 34ºC. A umidade relativa do ar varia entre 25% e 95%.
 
Na região Sul do país, a previsão é de tempo nublado com possibilidade de chuva isolada em toda bacia do Atlântico Sul. No sudoeste rio-grandense, o céu é de poucas nuvens. Nas demais regiões do Paraná, Florianópolis e Rio Grande do Sul, muitas nuvens sem chuva. A temperatura mínima fica em torno dos 6ºC e a máxima prevista é de 24ºC. A umidade relativa do ar varia entre 20% e 95%.
 
Na região Norte do país, poucas nuvens em Rondônia, Tocantins, na área amazonense Madeira e no sudeste paraense. A previsão para a região Oriental do Tocantins, Rio Formoso, Gurupi e Vilhena é de névoa seca. Muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em Roraima, Amapá e nas regiões do baixo Amazonas, Marajó e norte amazonense.  Pode chover nas áreas do Vale do Juruá e sudoeste e centro amazonense. Nas demais regiões do Acre, Amazonas e Pará, muitas nuvens. A temperatura mínima fica em torno dos 18ºC e a máxima pode chegar aos 37ºC. A umidade relativa do ar varia entre 25% e 95%.
 
Na região Nordeste do país, a previsão é de muitas nuvens em todos os estados do Nordeste, com exceção das áreas sul maranhense, sudoeste piauiense, extremo oeste baiano e Vale São-Franciscano da Bahia, onde o céu é de poucas nuvens. A névoa seca continua nas regiões gerais de Balsas, Chapadas do extremo sul piauiense, Barreiras e Santa Maria Vitória. Pode chover nas regiões norte e oeste maranhense, norte e noroeste cearense, metropolitana de Salvador e Zona da Mata, com exceção da área baiana. A temperatura mínima fica em torno dos 14ºC e a máxima prevista é de 35ºC. A umidade relativa do ar varia entre 40% e 95%.
 
Na região Centro-Oeste do país, a previsão é de poucas nuvens com névoa no Distrito Federal, Goiânia e Mato Grosso, com exceção do sul goiano, centro-sul, sudoeste e sudeste mato-grossense, onde o céu é de poucas nuvens, mas sem névoa. Em todo o estado do Mato Grosso do Sul o tempo segue com nebulosidade. O Instituto Nacional de Meteorologia alerta para o declínio de temperatura em todo Mato Grosso do Sul, e para as regiões sul goiano, centro-sul, sul, sudoeste, sudeste e norte mato-grossense. A temperatura mínima fica em torno dos 14ºC e a máxima pode chegar aos 39ºC no norte mato-grossense. A umidade relativa do ar varia entre 20% e 75%.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp