27/07/2022 às 10h34min - Atualizada em 27/07/2022 às 10h34min

Fatecs divulgam a classificação geral e a primeira convocação para matrículas

Candidatos que prestaram a prova do Vestibular das Faculdades de Tecnologia do Estado podem conferir o resultado no site do processo seletivo; matrículas devem ser realizadas entre os dias 28 e 29 de julho.

Redação
Foto: Roberto Sungi/Classificação considera as notas finais dos candidatos, em ordem decrescente, de acordo com a opção de curso
O site do Vestibular das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) traz a partir das 15 horas desta quarta (27) a classificação geral do processo seletivo para o segundo semestre e a primeira lista de convocação para matrículas. Os candidatos devem ficar atentos à documentação solicitada para envio, que deve ser realizado entre os dias 28 e 29 de julho, de
forma remota.
 
A classificação considera as notas finais dos candidatos, em ordem decrescente, de acordo com a opção de curso, período e unidade de Fatec escolhida, até o limite de vagas oferecidas. A lista é composta pelo nome de todos os candidatos inscritos e suas classificações. Caso o candidato tenha indicado uma segunda opção de curso no ato da inscrição, a convocação só ocorrerá após serem chamados todos os candidatos aptos em primeira opção.
 
Matrículas
Os aprovados devem fazer a matrícula de forma remota, exclusivamente pelo sistema siga.cps.sp.gov.br/matricula/matricularemota.aspx. As exceções são os candidatos da Fatec São Paulo, que deverão efetuar o processo pelo site fatecsp.br/vestibular, e os candidatos da Fatec Guaratinguetá, que nessa fase realizam a matrícula por meio do site fateconline.com.br/sistema/ingressante.aspx.
 
No sistema é obrigatório anexar, via upload, nos formatos PDF, JPEG ou PNG, os seguintes documentos:
  • Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente;
  • Histórico Escolar completo do Ensino Médio ou equivalente;
  • Carteira de Identidade com foto, dentro da validade;
  • CPF ou documento de identidade contendo o número
  • de CPF;
  • Uma foto 3X4 recente, com fundo neutro;
  • Documento de quitação com o serviço militar ou Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), para o candidato brasileiro maior de 18 anos, do sexo masculino. Exceto para os candidatos do sexo masculino que completaram 18 anos entre 2019 e 2022. Devido ao estado de calamidade pública ocasionado pela pandemia, o upload do certificado de reservista não será obrigatório para esse grupo.
O candidato que ingressou no Sistema de Pontuação Acrescida pelo item escolaridade pública precisa apresentar histórico escolar ou declaração escolar, comprovando que cursou integralmente o Ensino Médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede pública municipal, estadual ou federal, com detalhamento das escolas onde estudou.
 
Caso o candidato pretenda obter aproveitamento de estudos em disciplinas já concluídas em outro curso superior, deve apresentar a documentação referente à carga horária, ementa e programa da disciplina cursada e histórico escolar da instituição de origem. Para mais detalhes, consulte o Manual do Candidato.
 
É de inteira responsabilidade do candidato convocado realizar, dentro do prazo estabelecido no cronograma, o upload de todos os documentos no sistema de matrícula online. Não serão aceitos acertos de documentação de matrícula fora dos prazos estabelecidos.
 
O candidato que não tenha acesso a computador ou internet poderá ir até a Fatec, que disponibilizará equipamentos para a que seja realizada a matrícula na unidade.
 
Próximas datas
  • 28 e 29 de julho: envio de documentos para matrícula dos candidatos classificados na primeira lista;
  • 1º de agosto, a partir das 15 horas: divulgação de matrículas aprovadas da primeira lista de convocação;
  • 2 de agosto: período para acerto de documentação de matrícula da primeira lista de aprovados;
  • 3 de agosto, a partir das 15 horas: divulgação de matrículas aprovadas da primeira lista após o acerto de documentação;
  • 5 de agosto, a partir das 15 horas: divulgação da segunda lista de candidatos aprovados no site no site vestibularfatec.com.br;
  • 8 de agosto: matrícula da segunda lista com envio da documentação dos candidatos classificados no sistema;
  • 9 de agosto, a partir das 15 horas: divulgação de matrículas aprovadas da segunda lista;
  • 9 de agosto: período para acerto de documentação de matrícula da segunda lista de aprovados;
  • 10 de agosto, a partir das 15 horas: divulgação de matrículas aprovadas da segunda lista de convocação após o acerto de documentação no sistema.
Mais informações sobre o Vestibular das Fatecs para o segundo semestre de 2022 podem ser consultadas no Manual do Candidato e o cronograma completo pode ser consultado aqui.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp