26/07/2022 às 17h21min - Atualizada em 26/07/2022 às 17h21min

Tera Nutrição Vegetal apoia Semana do Agricultor de Jundiaí – SP

Semana do Agricultor de Jundiaí – SP, de 25 a 28 de julho.

Redação
A Tera Nutrição Vegetal, responsável pela representação e comercialização dos fertilizantes orgânicos compostos Tera Base, Tera Mix e Tera Premium, produzidos por meio de compostagem termofílica, está apoiando  a Semana do Agricultor de Jundiaí – SP, de 25 a 28 de julho. A empresa também será responsável por parte da programação do evento.
 
Na quarta-feira (27) promoverá agenda de visita técnica, que terá como  foco os seguintes temas: “Fertilizante Orgânico”; “Mudas enxertadas de hortaliças”; “Sistemas automatizados de controle de irrigação” e “Comercialização com varejistas Muda meu mundo”.
 
A programação terá início às 9h00 com a visita técnica na operação da Tera Ambiental, responsável pela produção dos fertilizantes Tera Nutrição Vegetal, com apresentações de conteúdo técnico. Em seguida, os participantes  visitarão o galpão de compostagem termofílica, onde serão apresentados os métodos de tratamento através de leiras revolvidas e estáticas. Após a conclusão, os produtores irão para a Escola Técnica Benedito Storani e participarão de duas apresentações: Sistema de Irrigação Automatizada Iponia; e da startup Muda meu Mundo. As visitas deverão terminar às 15 horas.
 

Fernando Carvalho Oliveira, engenheiro agrônomo e responsável técnico da Tera, salienta que, este ano, o Dia do Agricultor, 28 de julho, que coincide com o dia de encerramento do evento do setor em Jundiaí, tem especial importância.
 
“Apesar das intempéries, dificuldade de crédito, juros altos e majoração de insumos provocada pela guerra entre Rússia e Ucrânia, a agricultura brasileira dá um exemplo de força e resiliência, pois a produção de grãos na temporada 2021/2022, com 272,5 milhões de toneladas, será um recorde histórico, segundo aponta o 10º levantamento da nova safra, datado de 7 julho, da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab)”, destaca.
 
O executivo acentua que os pequenos e médios produtores também têm conseguido superar as dificuldades e manter suas lavouras. Ele observa que a crise bélica no Leste da Europa tem dificultado a importação dos fertilizantes minerais, que supre 85% da demanda do Brasil. Por isso, os fertilizantes orgânicos, como os da Terra Nutrição Vegetal, têm contribuído com os agricultores para manter a produção. Os insumos aumentam a produtividade e permitem redução do volume de aplicação dos minerais.

 
Fertilizantes orgânicos compostos sustentáveis
Produtos ambientalmente sustentáveis e obtidos a partir da compostagem termofílica de resíduos orgânicos urbanos, industriais e agroindustriais, têm sua qualidade reconhecida pelas autoridades competentes como o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e autorização para uso irrestrito na agricultura. Atendem, ainda, aos rigorosos critérios de excelência e segurança atestados com o selo IBD de “Qualidade Certificada”.
 
Os fertilizantes orgânicos compostos Tera Base, Tera Mix e Tera Premium proporcionam múltiplos benefícios ao sistema solo-planta, desde os aspectos nutricionais dos vegetais e melhorias nas propriedades físicas, químicas e biológicas da terra, até sua capacidade de supressão de fitopatógenos, promovendo ganhos de produtividade com o fornecimento de macro e micronutrientes às plantas; ampliam a capacidade do solo em reter nutrientes, evitando perdas e gerando economia na manutenção na área aplicada; são ótimos condicionador de solo com NPK, contendo umidade com liberação lenta e contínua; ricos em matéria orgânica e substâncias húmicas, estimulando o crescimento mais rápido das plantas e o surgimento de novas radicelas (performance radicular); têm alta capacidade de retenção de água no solo; promovem supressão a microrganismos fitopatogênicos e controle de pragas tipo nematóides; e têm efeito residual, mantendo a função biológica prolongada da aplicação.
 
Como resultados, os produtos geram economia, com menos manutenção, aumento da produtividade e redução de adubação. São indicados para solos pouco produtivos ou pobres em matéria orgânica e quando há necessidade de criação de novas radicelas, retenção de nutrientes e de água e potencialização do uso dos fertilizantes minerais.
 

Podem ser utilizados em qualquer cultura. Destacam-se o café, cana-de- açúcar, grãos, citros, frutíferas tropicais e de clima temperado, florestas de eucalipto, hortaliças, tubérculos, pastagens, parques, jardins, floreiras e plantas ornamentais. Os produtos podem ser encontrados a granel ou em sacos de 20 quilos.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp