24/07/2022 às 18h47min - Atualizada em 24/07/2022 às 18h47min

Leclerc bate e Verstappen vence o GP da França de F1

Piloto da Ferrari liderava prova até perder o controle no carro e parar na barreira de pneus. Pódio tem dobradinha da Mercedes, com Lewis Hamilton em segundo lugar à frente de George Russell.

Redação
A briga no início deu sinais de uma prova disputada. Não foi bem assim. Na 17ª volta, Charles Leclerc foi à barreira de pneus, dando fim às chances de vitória da Ferrai no GP da França. Primeiro, falou em problema no acelerador. Na saída da pista, porém, admitiu o erro. Max Verstappen agradeceu. O piloto da RBR, que chegou a dar início a uma caçada em busca do rival logo após a largada, navegou tranquilo no circuito de Paul Ricard para seu sétimo triunfo na temporada da Fórmula 1.
 
Quem também se deu bem nisso tudo foi Lewis Hamilton. Com o adeus de Leclerc à prova, o britânico teve sua corrida mais tranquila na temporada. Sem sofrer ameaças e sem precisar pressionar ninguém, correu seguro para o segundo lugar no pódio. Ele, que havia sido terceiro em quatro oportunidades no ano, alcançou seu melhor resultado no ano com a Mercedes.
 
Russell saltou para o terceiro lugar a três voltas no fim. Após a saída do safety car virtual, que entrou em ação na reta final da prova, o britânico se aproveitou de um vacilo de Sergio Pérez para roubar um lugar no pódio a três voltas do fim. Com uma pitada de sorte, colocou a Mercedes em dose dupla no pódio.
 
Carlos Sainz, que largou em 19º lugar, fez uma boa prova de recuperação. Chegou, inclusive, a tomar a terceira colocação, que pertencia a Pérez àquela altura. Mas, por um erro da Ferrari no box, precisou pagar cinco segundos de punição. Terminou a prova, então, em quinto lugar.
 
Com o resultado, Verstappen conquistou sua 27ª vitória da carreira e agora é nono maior vencedor da história da F1, repetindo o recorde do tricampeão Jackie Stewart. Ele agora soma 233 pontos na liderança do campeonato, 63 a mais que Leclerc.
 
A Fórmula 1 retorna na próxima semana com o Grande Prêmio da Hungria, 13ª etapa da temporada 2022.
 
Confira o resultado do GP da França de F1:


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp