19/07/2022 às 12h35min - Atualizada em 19/07/2022 às 12h35min

Várzea Paulista – SP vence a Série Bronze da categoria sub-11 na 1ª Copa Waldir Capeloto

Equipe varzina derrotou o time 2 de Nova Odessa por 3 a 0, no último sábado, com três gols do centroavante Guilherme Ozana.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Várzea Paulista - SP
Na tarde do último sábado (16), a equipe da Prefeitura de Várzea Paulista – SP venceu a Série Bronze da categoria sub-11 da 1ª Copa Waldir Capeloto de Futebol de Base, após derrotar o time 2 de Nova Odessa. A partida, no Campo do Cruz, foi uma das finais das três séries da competição organizada pela Unidade de Esporte da Prefeitura, em homenagem a uma das figuras mais importantes do futebol amador da região.
 
Os três gols da equipe varzina foram marcados pelo centroavante Guilherme Ozana, decisivo na partida. Várzea Paulista disputou a Série Bronze por ter ficado em terceiro em sua chave, na primeira fase. Na Série Ouro, os dois times que ficaram em primeiro lugar nas duas chaves – Campola e time 1 de Nova Odessa – se enfrentaram e o Campola foi campeão, vencendo por 3 a 0. Na Série Prata, disputada pelos dois segundos lugares da primeira fase, foi vencida pelo Santos, que venceu o Levon por 1 a 0.

 
Waldir marcou a história do esporte na região
O varzino Waldir Capeloto, ex-professor da Rede Municipal de Ensino de Várzea Paulista, teve passagem como goleiro do Paulista de Jundiaí, conquistando o respeito de dirigentes e técnicos da equipe jundiaiense.
 
Capeloto também defendeu o gol das principais equipes amadoras de Jundiaí e Várzea Paulista. Nesse período, foi parte de equipes campeãs e fez muitas amizades.
 
O notável caráter de Waldir era bastante conhecido, assim como a personalidade marcante – que aliava carisma e maneira exigente de trabalhar –, marcou a história de todos os garotos treinados por ele. “Quem passar por todos os campos desta cidade, vai encontrar o trabalho e a alma desse respeitado educador”, declara o professor Sérgio Luiz Faria de Oliveira, que conviveu com ele e trabalha na Rede Municipal.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp