18/07/2022 às 21h57min - Atualizada em 18/07/2022 às 21h57min

Festival de Música de Jundiaí – SP: Shows do Grupo Triii e Demônios da Garoa confirmados

O Festival de Música de Jundiaí 2022, uma promoção da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), que acontecerá de 27 a 31 de julho, no Complexo Fepasa, com entrada gratuita já tem a confirmação dos shows do Grupo Triii, no dia 30 (sábado), às 17h, e Demônios da Garoa, no dia 31 (domingo), às 15h30.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Jundiaí - SP
Foto: Complexo Fepasa será o palco do Festival de Música/Divulgação
Formado por Marina Pittier, Fê Stok e Ed Encarnação, o Grupo Triii surgiu com o encontro de três pessoas que têm três coisas em comum: a amizade, a identificação musical e a fascinação por crianças. Com shows que reúnem músicas e brincadeiras, a proposta do Triii é criar um contato direto com crianças e pais através da música, de forma sensível, divertida e sempre muito criativa.
 
O grupo Demônios da Garoa é uma das principais bandas de Samba de São Paulo e uma das bandas mais respeitadas do Brasil. Formada em 1943, os membros extraíram influências de uma variedade de fontes culturais para construir suas próprias características.
 

Sua história musical cresceu quando se encontraram com Adoniran Barbosa (um dos mais importantes compositores da MPB) em 1949, juntos eles foram vistos como uma personificação dos movimentos socioculturais da época.
 
Os Demônios da Garoa construíram sua reputação cantando Samba por mais de 7 décadas, estão completando 79 anos em 2022. Em 1994 eles se tornam o grupo mais antigo da América Latina, como um membro do livro Guinness World Records Brazil.
 

Festival
O Festival de Música de Jundiaí 2022, vai reunir no palco do complexo Fepasa, as 30 músicas selecionadas, das mais de 370 músicas de todos os gêneros musicais inscritas, de 323 compositores, num total de 354 canções e 23 composições instrumentais, com representantes de 88 cidades de 16 estados brasileiros.
 
Com um novo formato, o Festival de Música de Jundiaí, ainda contará com três workshops presenciais gratuitos, aberto a todos os interessados, que serão realizados no Complexo Fepasa: “Criatividade e improvisação na Música Popular”, com o pianista Fábio Torres; “Perceber, Emitir e Compor”, com o músico e compositor Cláudio Nucci e “Áudio Profissional para Músicos”, com técnico de mixagem de som Lucas Carregari de Vitto (Xuxu).
 
Para participar os interessados deverão se inscrever pela internet em formulário próprio para cada workshop, sendo permitido participar em mais de um. A sinopse dos três workshops, bem como o currículo dos profissionais que estarão envolvidos podem ser acessados no site do festival.
 
De 27 a 31 de julho, no Complexo Fepasa acontecerão as apresentações ao vivo dos concorrentes do Festival. O cronograma está assim elaborado:
  • Eliminatórias: dias 27, 28 e 29 (quarta, quinta e sexta-feira) – apresentação das 30 músicas selecionadas.
  • Semifinal: dia 30 (sábado) – apresentação das 15 músicas selecionadas pela fase eliminatória.
  • Final: dia 31 (domingo) – apresentação das 10 músicas selecionadas pela fase semifinal e definição das quatro melhores músicas do festival, com as quatro sendo consideradas vencedoras.
Haverá premiação para melhor intérprete, melhor música de Jundiaí e voto popular. As quatro músicas vencedoras receberão aporte de 4 mil reais cada uma e troféu, o mesmo prêmio para a melhor música de Jundiaí. Ao melhor intérprete e melhor música por voto popular será conferido o aporte de 3 mil reais e troféu.
 
O público contará com área de estacionamento gratuito, praça de alimentação com a presença dos permissionários dos varejões noturnos da cidade e os artesãos participantes do projeto “Jundiaí feito à Mão”.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp