18/07/2022 às 17h46min - Atualizada em 18/07/2022 às 17h46min

Prefeitura e Detran-SP realizam vistoria em transportes escolares de Várzea Paulista – SP

Vistorias do segundo semestre, nas próximas quinta-feira (21) e sexta-feira (22), ajudam a garantir segurança às crianças transportadas.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Várzea Paulista - SP
Nas próximas quinta-feira (21) e sexta-feira (22), na Praça CEU, a Prefeitura de Várzea Paulista – SP e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP) realizam a vistoria anual do segundo semestre, em veículos de transporte escolar, visando à segurança dos alunos durante a volta às aulas. As fiscalizações serão feitas das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.
 
Agentes da Unidade Gestora Municipal de Trânsito e do Detran-SP realizarão uma análise e, depois dessa vistoria, fixarão um selo com os dados do veículo, a data de vencimento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do motorista e a assinatura do responsável pela vistoria.
 
São analisados os seguintes itens: cintos de segurança, retrovisores externos e internos, portas dianteiras, buzina, estepe, limpador de para-brisas, setas, luz de ré, lanternas de freio e lanterna de emergência, além das ferramentas, como: macaco, chave de roda, triângulo de sinalização e extintor de incêndio. São fiscalizadas também as condições gerais do veículo, como abertura de portas, estado dos bancos, funcionamento das janelas e entre outros.
 
Segundo o diretor de Transporte da pasta municipal, Fabiano Soares, com as vistorias semestrais dos itens de segurança, conferência das documentações e verificação do estado de conservação dos veículos, garante-se um transporte mais seguro dos alunos. “As vistorias semestrais são muito importantes, já que por meio delas conseguimos coibir veículos irregulares, sendo uma forma eficaz de mostrar segurança a todos”, finalizou o gestor. 
 
Veículos irregulares
As vans que não preencherem os requisitos necessários não ganharão o selo de vistoria e não poderão realizar o transporte de pessoas. Por isso, caso o veículo seja reprovado, precisará retornar para uma nova revisão.
 
Caso perceba alguma van atuando ilegalmente, entre em contato com a Guarda Civil Municipal (GCM), por meio número 153 – atendimento todos os dias, a qualquer horário – ou com a Unidade Gestora de Trânsito pelo telefone, que atende de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp