15/07/2022 às 23h30min - Atualizada em 15/07/2022 às 23h30min

Bolsonaro diz que ‘minorias têm que se adequar’, ao defender falas homofóbicas, e contraria a Constituição

Diante de pastores, fiéis e apoiadores do seu governo, Bolsonaro também fez comentário sobre a cantora Anitta, que costuma criticá-lo e já declarou voto a Lula nas Eleições 2022.

Redação
Nesta sexta-feira (15), durante um culto evangélico da igreja Assembleia de Deus em Juiz de Fora – MG, Jair Bolsonaro (PL) se defendeu das críticas de homofobia e transfobia depois de ter declarado, ontem, em Imperatriz – MA, que “A mãe quer que o Joãozinho continue sendo Joãozinho” e que “As minorias têm que se adequar” às leis. A declaração contraria o que garante a Constituição.
 
“Outro dia eu falei… A mãe quer que o Joãozinho continue sendo Joãozinho. Ah, declaração homofóbica… Meu Deus do céu. Porra… Onde nós iremos? Cedendo para as minorias… As leis existem, no meu entender, para proteger as maiorias. As minorias têm que se adequar”, disse Bolsonaro.
 
A Constituição Brasileira, de 1988, proíbe qualquer tipo discriminação, seja pela raça, etnia, religião ou sexo, e garante o direito de ser diferente sem sofrer violação de seus direitos de cidadania. A lei visa atender ao bem-estar e às necessidades da sociedade como um todo, o que inclui os chamados grupos minoritários.
 
Diante de pastores, fiéis e apoiadores do seu governo, Bolsonaro também fez comentário sobre a cantora Anitta, que costuma criticá-lo e já declarou voto a Lula nas Eleições 2022.
 
“Teve uma cantora esses dias que falou um montão de abobrinha… Vou tatuar isso e não-sei-o-que-lá, vou fazer aquilo… Falou de uma pessoa [Lula], estou dando maior apoião para você… Libera aí a maconha. E a garotada segue essas pessoas”.
 
Economia, Covid-19, e o retorno da esquerda ao poder nos países sul-americanos são temas que também foram abordados pelo presidente em Juiz de Fora.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp