11/07/2022 às 17h51min - Atualizada em 11/07/2022 às 17h51min

É Campeão! Londrina vence o Campeonato Amador 2022 de Várzea Paulista – SP

O time volta a vencer a competição após 10 anos e se torna octacampeão.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Várzea Paulista - SP
Dez anos depois, o Londrina voltou a se sagrar campeão da primeira divisão do Campeonato Amador de Várzea Paulista – SP. A conquista da equipe do Parque Guarani foi confirmada neste domingo (10), com a vitória nos pênaltis sobre a Nova Desportiva, no campo do Jardim Paulista.
 
Após dois anos de paralisação da competição, devido a pandemia do coronavírus, o público pode assistir novamente uma final do tradicional campeonato amador de Várzea Paulista. O campo do Jardim Paulista foi o palco da grande final, que reuniu um grande público e uma linda festa dos torcedores.
 
Nos primeiros minutos de bola rolando, o jogo foi equilibrado com as duas equipes com muita intensidade, brigando para conseguir ter o controle da faixa central. No fim do primeiro tempo, aos 34 minutos, a Nova Desportiva chegou a abrir o placar, mas o gol foi anulado devido a uma posição de impedimento. No começo do segundo tempo, a Nova Desportiva controlou mais o jogo e teve pelo menos duas chances claras de abrir o placar, conforme o tempo avançava, a intensidade foi caindo e a equipe do Londrina conseguiu equilibrar o jogo, também tendo uma oportunidade de abrir o placar em um lance de contra-ataque.
 

Os 90 minutos não foram suficientes para decidir quem ficaria com o título de 2022, as duas equipes que chegaram à final em disputas de penaltis, também tiveram que decidir o título da mesma forma. O resultado foi melhor para a torcida do Londrina, que viu o seu goleiro Vini defender o quinto e último pênalti do Nova Desportiva e sair para comemorar junto de sua torcida o título da competição.
 
Londrina agora é octampeão da competição, tendo vencido o Campeonato Amador nos anos de 1995, 1998, 2003, 2004, 2007, 2009, 2012 e agora 2022.
 

Símbolo da vitória
A grande final do Campeonato Amador de Várzea Paulista contou com a presença de gestores municipais, vereadores e do prefeito professor Rodolfo (PSDB), que celebrou com os times pela competição deste ano. “Parabéns aos dois times finalistas pelo comportamento exemplar dentro e fora de campo”, afirmou o prefeito. “Foi uma final emocionante, foram momentos inesquecíveis do melhor futebol amador da região, que ficarão registrados na história do esporte varzino”, relatou Rodolfo.
 

O prefeito, acompanhado de gestores municipais e do presidente da Câmara Municipal Mauro Aparecido (PRB) fizeram a entrega dos troféus para os atletas das três melhores equipes.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp