11/07/2022 às 09h41min - Atualizada em 11/07/2022 às 09h41min

Marca de roupas produz sobretudo com referência em roupas de surf para doar nas ruas de São Paulo – SP

Além das 200 peças entregues na ação, o item também está disponível no site da marca, podendo ser comprado e doado, por outras empresas ou pessoas, pelo custo de produção de R$ 49,00.

Redação
Com a chegada do inverno e temperaturas mais baixas, a preocupação com a população em situação de rua aumenta. Proteger essas pessoas do frio passa a ser prioridade, por isso uma iniciativa da marca Isa Caritá Brand uniu o estilo à solidariedade.
 
Na quarta edição do projeto “Cobertor do Bem”, a marca de roupas, em parceria com a ONG Banho de Gato, vai entregar, em vez de cobertores, 200 sobretudos (casacos compridos), que além de ser usados durante o dia, também servem como cobertor, na hora de dormir. As doações acontecem ainda neste mês de julho.
 
Além das 200 peças entregues na ação, o item também está disponível no site da marca, podendo ser comprado e doado, por outras empresas ou pessoas, pelo custo de produção de R$ 49,00.
 
O design, que teve referência em roupas de surf, e toda a produção dos sobretudos foram feitos no próprio ateliê da estilista, na zona norte de São Paulo – SP.
 
“Foi percebendo que grande parte das pessoas em situação de rua não tem um local fixo e anda bastante durante o dia, que senti a necessidade de mudar a estratégia do projeto, fazendo algo mais prático. Para que eles não abandonem o cobertor, eu pensei: por que não fazer uma peça de roupa que também sirva de cobertor?”, lembra Isabela Caritá.
 
Lenon Volpini, presidente da ONG Banho de Gato, explica que ações como essa podem levar a uma onda do bem.
 
“Esses projetos têm o poder de despertar a solidariedade nas pessoas. Esse é o ponto! Sair do discurso e ir para a prática, dando o exemplo de que podemos, sim, ajudar quem precisa”, afirma. “A Banho de Gato atua há 7 anos, garantindo higiene básica e conforto para muitos. Essa é uma parceria importante, principalmente, no período de inverno”, conclui.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp