09/07/2022 às 10h51min - Atualizada em 09/07/2022 às 10h51min

Marcha para Jesus de São Paulo recebeu R$ 1,7 milhão em emendas de vereadores

A maior parte do recurso para custear evento que terá a presença de Bolsonaro e Tarcísio de Freitas saiu da emenda de um político do PSDB.

Redação
A Marcha para Jesus que ocorre em São Paulo – SP neste sábado (9) foi custeada com recursos públicos vindos de emendas de vereadores da capital do estado. A informação foi revelada pelo jornal Folha de S. Paulo.
 
Ao todo, 1,7 milhão de reais foram destinados por dois políticos paulistanos para o evento que terá a participação de Jair Bolsonaro (PL) e do pré-candidato ao governo do estado Tarcísio de Freitas (Republicanos). A maior parte do recurso, 1 milhão, é assinada por João Jorge (PSDB). O restante, 710 mil reais, é da emenda de Major Olímpio (PL).
 
Essa não é a primeira vez que o evento conta com o financiamento de emendas de vereadores de São Paulo para ocorrer. Em 2019 e 2020 o ato religioso já havia recebido mais de 1,4 milhão de reais em emendas de políticos.
 
Além dos discursos de Bolsonaro e Tarcísio, que devem usar o palanque para fomentar pautas de interesses da base de eleitores evangélicos, também está prevista a participação de Rodrigo Garcia (PSDB), atual governador em busca de reeleição. O político, adversário dos bolsonaristas, subirá ao palco horas depois do presidente e seu ex-ministro e, portanto, não deve se encontrar com o ex-capitão.
 
No palco também estão previstos shows de grande magnitude da música gospel. Ainda neste sábado, Bolsonaro deverá participar de outra edição da Marcha para Jesus em Minas Gerais.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp