08/07/2022 às 16h35min - Atualizada em 08/07/2022 às 16h35min

450 alunos de Campo Limpo Paulista – SP participam da formatura do PROERD

Curso com duração de quatro meses orienta alunos sobre o perigo do uso de drogas.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
A manhã desta sexta-feira (8) foi marcada por muita alegria e emoção para alunos da rede municipal de ensino de Campo Limpo Paulista – SP que se formaram no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) Estudantes do quinto ano do ensino fundamental das redes pública e particular são os alvos do programa, que tem como lema “Manter Nossas Crianças Longe das Drogas”. 
 
O evento contou com a participação do Prefeito Dr. Luiz Braz (PSDB), o secretário de Educação Vinicius Passarin Neves, a Chefe de Divisão Administrativo Alessandra Agostinho e o Capitão do 49º Batalhão da PM, Henrique Drezza. Fazendo uso da palavra para o público presente, o prefeito destacou o clima de festa passado pelas crianças. “Nossos alunos são o maior patrimônio. Fazer com que entendam logo cedo que é preciso ficar longe das drogas é fundamental para um futuro melhor”. 
 

Com mais de 20 anos de Polícia Militar, o Capitão Henrique Drezza afirma que o PROERD deixa uma marca importante para quem participa. “Encontro muitas pessoas que passaram pelo curso e sabem da importância de se manter afastados de qualquer tipo de droga. Essa turma formada hoje carregará pelo resto da vida tudo o que aprenderam”. 
 

O curso é ministrado por policiais militares voluntários, capacitados pedagogicamente, em parceria com pais, professores, estudantes e comunidades. Com ênfase na prevenção ao uso de drogas, as aulas mostram ao estudante como se manter longe de más companhias, a evitar a violência, a resistir às pressões diretas ou indiretas e a sempre acionar os pais ou responsáveis quando necessário.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp