05/07/2022 às 18h47min - Atualizada em 05/07/2022 às 18h47min

O tempo e a temperatura, nesta quarta-feira (6)

Tempo e Temperatura.

Redação
Site Brasil 61 com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).
O tempo e a temperatura, nesta quarta-feira (6)
 
Na região Sudeste do país, a previsão é de muitas nuvens nas regiões mineiras zona da mata e vale do rio doce. O mesmo vale para a região paulista de Itapetininga e no noroeste fluminense, no Rio de Janeiro. A previsão para o Espírito Santo é de muitas nuvens, já no litoral norte espírito-santense e Jequitinhonha, o céu também fica com muitas nuvens, mas há possibilidade de chuva isolada. Nas demais regiões de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, a previsão é de poucas nuvens e sem chuva. A temperatura mínima fica em torno dos 11ºC e a máxima prevista é de 33ºC. A umidade relativa do ar varia entre 25% e 95%.
 
Na região Sul do país, a previsão é de tempo nublado nas regiões Serrana, Norte e Sul de Santa Catarina e Grande Florianópolis. Tempo nublado também nas regiões metropolitana de Curitiba; nordeste rio-grandense e metropolitana de Porto Alegre. No sudoeste e sudeste rio-grandense, o tempo fica nublado com pancadas de chuva. Nas demais regiões do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, a previsão é de muitas nuvens. A temperatura mínima pode chegar a 11ºC e a máxima prevista é de 30°C. A umidade relativa do ar varia entre 20% e 100%.
 
Na região Norte do país, a previsão é de tempo nublado com pancadas de chuva isoladas e trovoadas nas regiões norte, sudoeste e centro amazonense; baixo amazonas e nordeste paraense. Muitas nuvens com pancadas de chuva nos estados de Roraima, Amapá e no vale do juruá. Nas regiões vale do acre; leste rondoniense; sudeste paraense e sul amazonense, a previsão é de muitas nuvens. Nas demais regiões do Pará e Rondônia e no estado do Tocantins, o tempo fica com poucas nuvens. A temperatura mínima fica em torno dos 17ºC e a máxima pode chegar aos 36ºC. A umidade relativa do ar varia entre 100% e 20%.
 
Na região Nordeste do país, a previsão é de tempo nublado com chuva nas regiões oeste e norte maranhense; norte piauiense; noroeste e norte cearense. Tempo nublado com chuva também no leste e agreste potiguar; agreste paraibano; mata e agreste pernambucano; nordeste e sul baiano. Os estados de Alagoas e Sergipe também são atingidos pelo tempo nublado e pela chuva.  Nas demais regiões do Maranhão, Piauí, Fortaleza, Pernambuco e Bahia, há variação entre muitas e poucas nuvens. A temperatura mínima fica em torno dos 14ºC e a máxima prevista é de 34ºC. A umidade relativa do ar varia entre 95% e 45%.
 
Poucas nuvens em quase todos os estados que compõem a região Centro-Oeste do país, com exceção das regiões pantanais e sudoeste do Mato Grosso do Sul, onde o céu fica com muitas nuvens. Durante a madrugada, a temperatura mínima fica em torno dos 10°C. A tarde a máxima pode chegar aos 36°C no norte mato-grossense. A umidade relativa do ar varia entre 20% e 80%.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp