05/07/2022 às 18h26min - Atualizada em 05/07/2022 às 18h26min

Cidadania Itinerante ajuda população em Campo Limpo Paulista – SP

A iniciativa visa descentralizar a atuação das Coordenações, Programas e serviços da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo e levar atendimento para toda a população, viabilizando o acesso à justiça e à cidadania.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
Nesta terça-feira (5), a van do projeto Cidadania Itinerante esteve presente o dia todo na Rua Mitiharu Tanaka, no bairro São José realizando atendimentos à população. A iniciativa visa descentralizar a atuação das Coordenações, Programas e serviços da Secretaria da Justiça e Cidadania, concentrados na Capital e na Região Metropolitana do Estado de São Paulo, e levar atendimento para toda a população, viabilizando o acesso à justiça e à cidadania.
 
Carine Morais dos Santos (25), é moradora do bairro São José e precisava de ajuda com alguns documentos. Quando ficou sabendo da van, se programou para resolver o problema de documentação. “Eu precisava tirar a segunda via do meu RG, e por conta da minha certidão de casamento estar bem prejudicada eu não consegui tirar o documento, então fiquei sabendo que aqui na van iria ser realizado a emissão da segunda via da certidão de casamento e consegui a emissão da minha de forma totalmente gratuita”. Ela também diz que se sente feliz com essa ação. “Eu fiquei bastante feliz com a emissão da segunda via do documento que eu precisava, agora eu consigo resolver meu problema, essa campanha pode ajudar e muito as pessoas que não conseguem tempo e nem dinheiro para resolver essas pequenas dificuldades”.
 
A também moradora do bairro do São José, Eliana Coelho (66), precisava de ajuda com algumas informações sobre o seu documento. “Eu vim até a van atrás de algumas informações sobre como tirar a segunda via do meu RG, eu fui muito bem atendida e foi tudo bem rápido, fiquei super feliz com essa ação". Ela também ressalta a importância do serviço. "Existem muitas pessoas que possuem dúvidas sobre como resolver esse tipo de problema. Essa ajuda aos moradores com esclarecimentos e serviços gratuitos facilita muito. Todo mundo deve vir e ficar com a documentação em ordem”.
 

Já nos próximos dias 7 e 8 de julho, a van do Cidadania Itinerante estará no bairro Botujuru, em frente a Paróquia Santo Antônio (Rua Santo Antônio, nº 45) atendendo a população também das 9h às 17h.
 
Os principais serviços disponíveis são:
  • Emissão de 2ª Via: Certidão de Nascimento, Casamento e Óbito;
  • Emissão de 2ª via de CPF;
  • Emissão de 2ª via de contas de consumo: água e luz;
  • Emissão de Carteira de Trabalho Digital;
  • Atestado de antecedentes criminais;
  • Entrada no Seguro-Desemprego;
  • Elaboração de currículo.

Também terão atendimentos para receber denúncias, realizar orientações e encaminhamentos para as Coordenadorias de Políticas para a Diversidade Sexual (CPDS), Políticas para a População Negra e Indígena (CPPNI), Políticas para a Mulher (CPMULHER), Coordenadoria Geral de Apoio aos Programas de Defesa da Cidadania (CGAPDC) e Centro de Integração da Cidadania (CIC), assim como para os Programas: Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NETP), Centro de Referência e Apoio à Vítima de Violência (CRAVI), Programa de Proteção às Crianças Ameaçadas de Morte (PPCAAM) e atendimento com a Ouvidoria.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp