03/07/2022 às 20h20min - Atualizada em 03/07/2022 às 20h20min

Sainz vence GP da Inglaterra e conquista 1ª vitória de Fórmula 1 na carreira

Em corrida com acidente grave na largada, Carlos Sainz vê vitória escapar algumas vezes, mas conta com safety car e estratégia da Ferrari para triunfar; Perez é segundo e Hamilton terceiro.

Redação
O espanhol Carlos Sainz, da Ferrari, venceu pela primeira vez na Fórmula 1 ao cruzar na ponta a linha de chegada do GP da Inglaterra, neste domingo (3). Na corrida mais movimentada do ano, ele largou na pole e perdeu a dianteira ao errar e ser superado por Max Verstappen, mas conseguiu garantir o triunfo com um safety car a 13 voltas do fim que o colocou novamente na briga pela vitória. Sergio Perez, que bateu em Charles Leclerc no início, foi segundo, seguido por Lewis Hamilton, no pódio em duas provas seguidas.
 
A prova foi marcada pelo grave acidente na largada envolvendo cinco pilotos, no qual Guanyu Zhou capotou e quase atingiu a arquibancada. Verstappen, que pulou para a liderança no primeiro início da prova, sofreu danos no carro após tocar em Leclerc na relargada e foi apenas sétimo.
 
A vitória pareceu escapar de Sainz algumas vezes durante a corrida. Ele recuperou a liderança perdida pelo retorno às posições iniciais na relargada e defendeu-se de um ataque intenso de Verstappen – logo atrás, Pérez e Leclerc colaram na dupla e houve contato.
 

Porém, na volta 10, o então líder, passou reto e caiu para segundo. Na sequência, o piloto da RBR teve problemas, e o rival da Ferrari voltou para a liderança.
 
Depois, em jogo de equipe, a Ferrari obrigou Sainz a abrir a posição para Leclerc, e o espanhol viu de novo a vitória distante. Mas a sorte voltou a sorrir com um safety car a 13 voltas pra bandeirada e um erro de estratégia da equipe com Leclerc. Aí, o piloto do carro 55 assumiu a ponta para não perder mais.
 
A corrida de Verstappen foi tumultuada. O líder do campeonato assumiu a liderança na volta 10, mas logo na sequência teve problemas e foi para o box. Voltou em sexto, não conseguiu manter o ritmo, mas o sétimo lugar acabou saindo no lucro.
 
Para Charles Leclerc, a quarta posição fica com um sabor amargo. A vitória estava na mão dele quando, a 13 voltas do fim, a Ferrari errou na sua estratégia ao não mandá-lo para os boxes para colocar pneus macios sob a bandeira amarela. Seus concorrentes foram para o pit e o ultrapassaram na volta.
 
No campeonato, Verstappen está com 181 pontos, seguido por Sérgio Perez, com 147 e Charles Leclerc com 138. Sainz está em quarto com 127 após a vitória deste domingo. Por equipes, a RBR segue na frente com 304, enquanto a Ferrari tem 228.
 
A 11ª etapa da F1 será o GP da Áustria no Circuito de Spielberg, em 10 de julho.

Confira o resultado final do GP da Inglaterra de F1:



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
publicidade 1200x90
;
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp