15/01/2020 às 19h28min - Atualizada em 15/01/2020 às 19h28min

Falha na Linha 1-Azul do Metrô interrompe circulação de trens e provoca lentidão nas linhas Verde e Vermelha

Passageiros relatam espera de até 30 minutos dentro dos trens. Circulação chegou a ser interrompida entre estações Praça da Árvore e Liberdade da Linha 1-Azul.

Uma falha no sistema de alimentação de energia da Linha 1- Azul do Metrô interrompeu a circulação de trens na tarde desta quarta-feira (15) e lotou as plataformas no horário de pico das estações. O problema também gerou transtornos nas linhas 2- Verde e 3- Vermelha.

Segundo o Metrô, às 17h05 um trem apresentou falha em uma das portas na estação São Bento e teve que ser removido. Por medida de segurança, a via foi desenergizada. As equipes de manutenção não conseguiram restabelecer o fornecimento de energia entre as estações Vila Mariana e Paraíso. Por esse motivo a circulação de trens chegou a ser interrompida no trecho entre Praça da Árvore e Liberdade. Às 18h05, o fornecimento de energia foi restabelecido e os trens voltaram a circular com velocidade reduzida.

Devido ao problema na Linha Azul, os trens das linhas Verde e Vermelha passaram a circular com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações. Com isso, as plataformas ficaram lotadas de passageiros. Às 18h28 a companhia anunciou que a circulação voltou ao normal nas três linhas, mas os usuários ainda encontram reflexos da falha.

Nas redes sociais, passageiros relatam espera de até 30 minutos dentro das composições nas estações Paraíso e Jabaquara, da Linha 1-Azul. De acordo com o Metrô, ainda que a falha tenha sido corrigida, devido ao horário de pico as plataformas devem continuar lotadas nas próximas horas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp