01/07/2022 às 20h47min - Atualizada em 01/07/2022 às 20h47min

Várzea Paulista – SP ganha Corpo de Bombeiros

Posto já está em operação e pode ser acionado pelo telefone 193 ou pelo aplicativo Bombeiros Emergência; cidade conta com 22 bombeiros e duas viaturas.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Várzea Paulista - SP
A tarde desta sexta-feira (1º) ficará marcada na história de Várzea Paulista – SP. A cidade conquistou, após 57 anos de emancipação, seu Corpo de Bombeiros da Polícia Militar de São Paulo. O posto de atendimento, principal categoria de atendimento da corporação, funciona na Avenida Bertioga, nº 881 – Vila Tupi (ao lado da Unidade Gestora de Trânsito). A corporação atende em casos de emergências envolvendo queimadas e acidentes com automóveis, e realiza diversos outros serviços. É o resultado de mais uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Estadual.
 
A cidade ganha serviços que ficam mais próximos e acessíveis, como as vistorias de imóveis comerciais e industriais, além do tradicional combate a incêndios em áreas verdes ou imóveis em geral, resgate a vítimas de acidentes e ações preventivas como a formação de brigadistas de incêndio e etc. A corporação destacou, na solenidade de inauguração, a importância nacional da cidade e sua extensa área territorial como fatores importantes para a implementação do serviço no município. A estação de bombeiros de Várzea Paulista faz parte do 19º Grupamento de Bombeiros, sediado em Jundiaí.
 

“É o início de um ciclo de prosperidade, atração de investimentos e, principalmente, mais tranquilidade para a população. A tropa que atenderá a cidade mescla experiência e energia da juventude, com bombeiros formados na Escola Superior e auxiliados pela vivência nesse trabalho”, destacou o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel PM Valdir Pavão, na solenidade de inauguração do posto. Ele também fez questão de destacar a importância de todos os envolvidos, em especial a Prefeitura, o Governo Estadual e a própria corporação, algo que viabiliza um sonho antigo do Corpo de Bombeiros e da cidade.
 

São 22 profissionais, entre sargentos, cabos e soldados, que contam com duas viaturas: uma de resgate e outra de combate a incêndio. Para acionar o Corpo de Bombeiros de Várzea Paulista, basta ligar para o 193 ou baixar e acessar o aplicativo Bombeiros Emergência. O app agiliza o registro de ocorrência e o próprio atendimento, por possibilitar o envio de fotos, endereço e geolocalização. O atendimento é realizado todos os dias, a qualquer hora.
 
A tropa da estação de bombeiros varzina tem a liderança do 1º tenente PM Flávio Medrado de Souza.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp