01/07/2022 às 17h16min - Atualizada em 01/07/2022 às 17h16min

Formatura do Proerd reúne 400 crianças do quinto ano do Ensino Fundamental em Louveira – SP

Com ênfase na prevenção ao uso de drogas, aulas mostram ao estudante como se manter longe de más companhias, evitar violência, resistir às pressões diretas ou indiretas e a sempre acionar os pais ou responsáveis.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Louveira - SP
A Prefeitura de Louveira – SP realizou na última quinta-feira (30) a cerimônia de encerramento do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), executado em parceria com a Polícia Militar com alunos do quinto ano do Ensino Fundamental.
 
Ao som da Banda Redimental do Comando de Policiamento do Interior (CPI-2), de Campinas, a cerimônia reuniu no ginásio do CEIL Centro cerca de 400 alunos e seus respectivos responsáveis e familiares para receberem o certificado pela conclusão do programa.
 

“Eu aprendi muitas coisas legais durante as aulas e principalmente a dizer 'não' bem grande para as drogas e a violência”, disse Stefani Eduarda, uma das alunas formadas.
 
A mãe da aluna reforçou a importância do aprendizado. “É muito importante essa vivência que o Proerd nos proporciona, só reforça ainda mais os cuidados e ensinamentos que dialogamos em casa”, disse Estefânia Pereira de Souza.
 

O evento contou também com a presença do mascote do Proerd, dos personagens de histórias em quadrinhos Hulk e Homem de Ferro e dos cachorros adestrados da Polícia Militar Max e Cronos, que fizeram um show mostrando suas habilidades.
 
A mesa da cerimônia contou com a presença do prefeito de Louveira, Estanislau Steck, do vice-prefeito, Ricardo Barbosa, da primeira-dama, Magali Steck, dos comandantes da Polícia Militar Jefferson Aurélio Cansian e Fernando Augusto Biancardi, do subcomandante Renato Ferreira Bueno, além do sargento Luís Gustavo Rufino.
 

Todos os alunos passaram por dez semanas de aprendizado com o cabo da PM Paulo Henrique Oliveira Souza nas escolas da Rede Municipal.
 
O Proerd é ministrado por policiais militares voluntários, capacitados pedagogicamente, em parceria com pais, professores, estudantes e comunidades. Com ênfase na prevenção ao uso de drogas, as aulas mostram ao estudante como se manter longe de más companhias, a evitar a violência, a resistir às pressões diretas ou indiretas e a sempre acionar os pais ou responsáveis quando necessário.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp