01/07/2022 às 11h04min - Atualizada em 01/07/2022 às 11h04min

Final do Amador de Louveira – SP, no domingo (3), terá confronto de melhor ataque contra defesa menos vazada

Super Louveira e Vila Telamar se enfrentam a partir da 9h30 no Estádio Municipal com transmissão ao vivo.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Louveira - SP
A final da Primeira Divisão do Campeonato Amador de Louveira – SP, entre Super Louveira e Vila Telamar, no próximo domingo (3), às 9h30, no Estádio Municipal, coloca frente a frente o melhor ataque contra a defesa menos vazada da competição.
 
Com a melhor campanha na primeira fase e a classificação com a liderança invicta, o Super Louveira também lidera nas estatísticas de gols. A equipe balançou as redes 29 vezes em 11 jogos (média superior a cinco gols marcados a cada dois jogos), com o destaque para o artilheiro do campeonato, Lagoa, que fez 12 gols.
 

“Nosso ataque vai com força total para a final. Confio em mim e na minha equipe. O objetivo que foi passado pra gente está quase concluído. Toda a campanha é fruto de muito trabalho e companheirismo. Da nossa parte não vai faltar garra, nós vamos correr para trazer esse troféu para o Super”, disse o centroavante Lagoa.
 
Do outro lado, o Vila Telamar fez a segunda melhor campanha, com 23 pontos e apenas duas derrotas em 11 jogos.
 
Com o título de melhor defesa, a equipe sofreu apenas nove gols durante todo o torneio. A média é inferior a um gol sofrido por jogo. Em 11 rodadas, a equipe não foi vazada em cinco jogos.
 
Disputando o primeiro ano no futebol amador de Louveira, o zagueiro Jhon projeta uma disputa com o amigo Lagoa: “O que o Lagoa vem fazendo no campeonato é algo que todo mundo já sabia, ele só está provando o grande atacante que é. É um duelo bem aguardado, mas todo o conjunto do Super é muito bom. Nós estamos preparados para neutralizar todas as ações deles. Confio nos meus companheiros e espero fazer uma boa partida para sair campeão”, disse.
 

No histórico do confronto, as duas equipes empataram, em 0 a 0, na terceira rodada da fase de grupos neste ano.
 
O duelo também já decidiu final de campeonato. Em 2016, o Super Louveira superou o Vila Telamar e levou o primeiro troféu de campeão para casa. Naquele ano, o primeiro jogo da decisão terminou em 1 a 1. Na segunda partida, o Super Louveira goleou o Vila por 5 x 1.
 
Ao todo, o Super Louveira tem três títulos do Amador de Louveira, em 2016, 2017 e 2018. Já o Vila foi campeão em 2003, 2006, 2013 e 2014.
 
Os comandantes
Com um retrospecto de nove vitórias e dois empates, o Super garantiu a classificação antecipada para as fases eliminatórias. A equipe fechou a primeira fase na liderança com 29 pontos, em onze jogos.
 
O experiente técnico Zetão destaca a base e o trabalho duradouro à frente da equipe: “O ambiente sempre foi o melhor possível, é uma equipe que está praticamente há cinco anos junta. Somos uma família, cada jogador tem respeito e confiança pelo outro. O time está fechado para a busca do quarto campeonato”.
 

O Vila Telamar vem logo atrás, como o segundo melhor time do campeonato, com sete vitórias, dois empates e duas derrotas. Estreante na beira do campo, o treinador Cacau analisa a campanha da equipe ao longo da competição.
 

“Nenhum time sofreu tanto com ausências de jogadores como nós sofremos. Mas quem entrou conseguiu suprir bem essas ausências. Eu, como técnico, sei que tenho um banco à altura, e foi assim que a gente chegou até aqui. O título vem para coroar a campanha da forma que a gente fez”.
 
Final
A final será transmitida ao vivo pelo canal EOL Esportes no YouTube.
 
Estádio Municipal – 9h30 – Super Louveira x Vila Telamar
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp