15/01/2020 às 14h01min - Atualizada em 15/01/2020 às 14h01min

São Paulo: tiroteio na Cracolândia deixa PM ferido

O policial, cuja identidade não foi revelada, foi levado para o Hospital Central da Santa Casa de Misericórdia, ferido por um disparo com arma de fogo.

Um policial militar ficou ferido durante um tumulto entre agentes e usuários de drogas na região da Cracolândia, no centro de São Paulo - SP, na manhã desta quarta-feira (15).

O policial, cuja identidade não foi revelada, foi levado para o Hospital Central da Santa Casa de Misericórdia, ferido por um disparo com arma de fogo. Mas os detalhes sobre seu estado de saúde não foram divulgados.

Até o momento, não há informações precisas sobre o que poderia ter provocado o incidente. No entanto, de acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, a polícia afirmou que os agentes teriam apenas reagido a uma provocação por parte dos usuários de drogas.

A ação da PM, que contou com gás de pimenta e gás lacrimogêneo, causou forte indignação entre alguns cidadãos de São Paulo, que usaram as redes sociais para responsabilizar o governo estadual pelo ocorrido.

Desde 5h desta quarta-feira, a Polícia Militar realiza atividades da 35ª edição da Operação São Paulo Mais Seguro em todo o estado, “com a finalidade de garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, aumentando a presença ostensiva para melhorar a percepção de segurança das pessoas e combater o crime”, informa o site do governo paulista. Mas ainda não é possível afirmar se o incidente na Cracolândia teria alguma relação com essa operação.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp