14/01/2020 às 18h26min - Atualizada em 14/01/2020 às 18h26min

Bolsonaro deu “carta branca” para destruir Amazônia e para polícia matar, diz ONG

O Brasil “assumiu uma agenda contra os direitos humanos, adotando medidas que colocam em maior risco as populações já vulneráveis”, diz o 30° Relatório Mundial da organização internacional Human Rights Watch (HRW).

A 30ª edição do Relatório Mundial da organização internacional Human Rights Watch (HRW) tem 9 páginas dedicadas ao Brasil. A ONG denuncia que Jair Bolsonaro (Sem Partido) deu aval para o aumento da letalidade policial e para o desmatamento da Amazônia.

A ONG também pontuou a exaltação de torturadores por Bolsonaro, negação de crimes da ditadura e ataques à imprensa. De acordo com a entidade, estes fatos demonstram como o Brasil “assumiu uma agenda contra os direitos humanos, adotando medidas que colocam em maior risco as populações já vulneráveis”.

O documento diz, porém, que o Poder Judiciário e o Congresso Nacional foram os responsáveis por evitar que mais medidas desastrosas do governo fossem adiante.

Sobre o desmatamento, o relatório afirma que o governo Bolsonaro “deu carta branca a essas redes (de desmatamento ilegal da Amazônia) ao cortar recursos e minar o poder das agências ambientais”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp