23/06/2022 às 18h10min - Atualizada em 23/06/2022 às 18h10min

Festival Gastronômico é destaque na programação de férias em Campo Limpo Paulista – SP

Além da degustação, os participantes poderão votar no melhor prato, lanche e porção.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
A Secretaria de Cultura e Turismo preparou uma grande atração para o mês de julho em Campo Limpo Paulista – SP. A primeira edição do Festival Gastronômico, que começa no dia 1 de julho, traz deliciosos pratos, lanches e porções em diversos estabelecimentos espalhados pela cidade.
 
O Secretário de Cultura e Turismo Jean Carlo Cunha afirma que o festival é uma oportunidade de promover os estabelecimentos locais. “Estamos incentivando a economia local com o objetivo de mostrar ao campo-limpense e aos turistas o que temos de bom na cidade, levando-os a estabelecimentos acolhedores e com receitas saborosas. Assim, consolidamos nossa identidade, através dos pratos, lanches e porções vencedores do festival”. 
 
A estreia traz a carne suína como ingrediente principal por sua versatilidade de corte e criação de receitas. Além disso, o porco tem ligação histórica com a formação do município, como fonte de proteína de baixo custo dos pequenos agricultores até pratos típicos trazidos pelos imigrantes alemães.
 
Ao todo, dezesseis estabelecimentos alimentícios da cidade estão participando com pratos, lanches e porções.
 
Feira de Artesanato no Cristo
Complementando as atrações gastronômicas do Festival, a Secretaria de Cultura e Turismo realizará a Feira Artesanal com vista para o Pôr do Sol, no Cristo Redentor da cidade. O evento conta com produtores artesanais, artesãos, espaço kids, espaço pet, música ao vivo e a bela paisagem da cidade nos dias 2, 9, 16, 23 e 30 de julho, das 14h às 18h, na rua Lázaro Franco Gregório, s/n, Jardim Corcovado.
 
Os pratos elaborados para o festival, além de atendimento e ambientação, serão votados e premiados, de acordo com a categoria (prato,lanche ou porção).
 
Confira os restaurantes participantes por categoria
 
Pratos
  • As Comadres Restaurante 
Costelinha suína assada com molho barbecue acompanhada de arroz branco, purê de mandioquinha, farofa, rodelas de abacaxi grelhado e salada da casa.
  • Restaurante Rancho Fundo 
Feijoada da casa servida em cumbucas. Acompanha farofa, couve refogada, torresmo crocante, arroz branco, molho de pimenta e vinagrete.
  • JCM Rancho dos Amigos 
Joelho de porco à pururuca. Acompanha batatas rústicas com ervas e chucrute da casa. 
  • Spaço Sabor Restaurante 
Costelinha suína defumada com molho barbecue. Acompanha arroz branco, farofa, batata frita e porção de salada da casa.
  • Sushisoba  
Yakisoba com exclusivo filé de lombo suíno à milanesa na farinha panko crocante, com molho teriyaki, sobre macarrão levemente crocante e legumes selecionados finalizado com cebolinha picada.
 
Lanches
  • Bela Eva Café 
Linguiça artesanal temperada com alho, páprica e especiarias, gratinada com catupiry e queijo no pão francês.
  • Craft Burguer & Beer  
Hambúrguer caseiro, costelinha suína com molho barbecue, queijo muçarela, pimenta jalapeño e salada de repolho no pão de brioche artesanal. Acompanha maionese da casa e chutney de maçã.
  • Ed's Burguer 
Hambúrguer de costela suína temperada, queijo cheddar, bacon em fatias, cebola caramelizada e maionese verde da casa no pão de hambúrguer.
  • Estação Campo Limpo Paulista 
Costela de porco temperada ao molho barbecue, molho provolone cremoso no pão crocante, acompanhado de lâminas de batatas crocantes cobertas com cream cheese, bacon em flocos e salsinha.
  • The Geek 
Hambúrguer com blend de pernil, com bacon, queijo minas padrão, chimichurri levemente cítrico e crispy de couve no pão brioche amanteigado.
 
Porções
  • Aderbar  
Coxinhas a base de batata, douradas e crocantes recheadas com pernil desfiado e temperado. Acompanha maionese da casa.
  • Boteco do Leleco 
Torresmos sequinhos e crocantes. Acompanha geleia de pimenta e molho de mostarda e mel.
  • Lanchonete do Estádio 
Pernil em cubos temperado grelhado na chapa. Acompanha vinagrete e fatias de pão.
  • Porks Beer 
Pirulito de torresmo preparado com panceta artesanal e defumada por 4 horas, extremamente crocante. Acompanha maionese da casa. 
  • After  
Espetinho de pernil marinado, feijão tropeiro com calabresa, bacon, ovos, farinha de mandioca e cheiro verde. Acompanha maionese da casa. 
  • Santo Quintal Beach Bar  
Espetaculares bolinhos que derretem na boca, recheados de pernil desfiado. Acompanha molho da casa e vinagrete.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp