23/06/2022 às 12h05min - Atualizada em 23/06/2022 às 12h05min

Escola Musicarte de Várzea Paulista – SP inicia apresentações em escolas para divulgar cursos

Alunos da escola Padre Wilfrido Wieneke curtiram músicas de vários estilos e demonstrações de instrumentos como saxofones, tambores e clarinetes; inscrições começam em julho.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Várzea Paulista - SP
Na última quarta-feira (22), a Escola de Música e Artes de Várzea Paulista – SP (Musicarte) se apresentou, de manhã e à tarde, no Centro Municipal de Educação Básica (Cemeb) Padre Wilfrido Wieneke (Residencial Aimoré), e divulgou os cursos que oferta gratuitamente na cidade. Professores de musicalização infantil, bateria e percussão, e instrumentos de sopro se apresentaram com seus alunos, demonstraram instrumentos e explicaram o funcionamento da escola. A ação foi feita em parceria pela Unidade Gestora Municipal de Educação e Unidade Gestora Executiva Municipal de Cultura, e será promovida em outras quatro escolas municipais.
 
Mais de 450 alunos da escola, das Etapas I e II da Educação Infantil e dos Anos I a V do Ensino Fundamental, curtiram o espetáculo e interagiram bastante, com muita animação. A diretora da unidade escolar, Elaine Rueda Lopes, afirmou, antes da apresentação da tarde, que as crianças da manhã gostaram bastante da ação, assim como os professores. “Eu também achei legal e me lembrei de quando eu tocava em uma fanfarra de Jundiaí, quando era criança”, relembrou.
 

Entre as músicas, estiveram clássicos infantis como Borboletinha, conduzidos pelo professor de musicalização infantil da Musicarte, Otiniel Alves, em certo momento acompanhados pela equipe de percussão; acompanhamento à música Havana (Camila Cabello), com o professor de clarinete, saxofone e flauta transversal, Tiago Costa, e alunos dele; e músicas de fanfarra do Exército, lideradas pelo professor de bateria e percussão, Cassiano Simões, que tocou corneta. Por fim, houve quatro apresentações de canções de baião e axé, como a famosa Chorando se Foi (Kaoma), tocadas pelos três professores e os alunos de saxofone, transversal, clarinete e percussão.
 
Nesta quinta-feira (23), a escola Manoel Caetano de Almeida (Jardim Promeca) recebe as apresentações; próxima terça-feira (28), é a vez da escola Carlos de Almeida (Jardim Promeca); no dia seguinte, a escola Prof.ª Juvelita Pereira da Silva será a sede do espetáculo; e no dia 30 de junho, as apresentações ocorrem na escola Erich Becker (Cidade Nova II).
 

Inscrições
Os seguintes cursos, com destaque para a volta do curso de violino, terão rematrículas abertas de 4 a 15 de julho e novas matrículas de 15 a 29 de julho:
  • Canto coral infantojuvenil: 8 a 18 anos
  • Canto coral adulto: a partir de 18 anos
  • Expressão musical para mamães e bebês: 0 a 3 anos
  • Musicalização infantil: 6 a 8 anos
  • Bateria e percussão: 8 a 18 anos
  • Clarinete, saxofone e flauta transversal: 9 a 18 anos
  • Violino: 9 a 18 anos
  • Dança do ventre: a partir de 13 anos

As inscrições devem ser feitas presencialmente na própria Musicarte, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 16 horas. Os menores devem estar acompanhados por pai, mãe ou outro responsável legal. É preciso levar cópias do RG do aluno e do comprovante de residência na cidade. O endereço é Rua Manoel Gonçalves, nº 204 – Jardim Primavera.
 
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4595-4080, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 e 13 às 17 horas.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp