22/06/2022 às 16h58min - Atualizada em 22/06/2022 às 16h58min

Festival de Cultura CCVH começa e movimenta comunidade

São exposições de desenhos, apresentações de números circenses, de canto coral, dança, teatro e exibição de filmes.

Redação

Esta semana começou a primeira edição do Festival de Cultura do Centro Comunitário da Vila Hortolândia. Para celebrar com todos os alunos, professores, familiares e demais pessoas envolvidas, o projeto promove, até domingo (26 de junho), o Festival de Cultura CVH, com atividades abertas para toda a comunidade. São exposições de desenhos, apresentações de números circenses, de canto coral, dança, teatro e exibição de filmes. Na terça-feira (21) uma oficina dos alunos de capoeira, além de uma apresentação conjunta de coral e libras encantaram todos que estavam presentes.


 

Nesta quarta-feira (22), as apresentações continuam e, a partir das 19h, três turmas das aulas de dança do ventre se apresentam para o público. Na quinta será a vez da apresentação dos alunos da oficina de circo, às 16h, seguido de oficina e roda de capoeira para os alunos adultos, às 18h30.

 

O final de semana tem apresentações durante todo o dia, começando no sábado pela manhã com apresentação dos alunos das oficinas de ballet a partir das 11h. Já às 14h e às 16h duas sessões de cinema, exibindo os filmes Divertidamente (2015) e Auto da Compadecida (2000), respectivamente. Para fechar o sábado, as duas turmas de teatro fazem apresentações a partir das 19h. Para encerrar o festival, alunos da oficina de capoeira serão batizados e trocarão de faixa às 9h no salão do Centro Comunitário. A entrada é gratuita e acontecerá no salão do CCVH, que fica na rua Dr Amadeu Sacchi, nº 400.

 

O Espaço Cultural promove oficinas de ballet, capoeira, canto e coral, clube de cinema e teatro e outras, beneficiando cerca de 600 pessoas. A iniciativa acontece por meio do projeto Cultura para Todos, que foi contemplado pelo ProAC ICMS e pelo ProAC Direto, do Governo do Estado por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e conta com o patrocínio da Fini, empresa que tem sede fixa em Jundiaí – SP.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp